Lima (Peru) – Em busca do inédito top 200 neste final de temporada, o pernambucano João Lucas Reis está a uma vitória de alcançar o feito. Na madrugada de sexta-feira para sábado, ele se garantiu nas semifinais no challenger de Lima, batendo o argentino Genaro Olivieri por 6/3 e 6/4, em 1h32 de confronto.
Com a boa campanha no Peru, o pernambucano está saindo provisoriamente da atual 211ª colocação para a 201ª. Neste sábado, ele enfrenta o tenista da casa Gonzalo Bueno, número 218 do mundo, por um lugar na decisão e no top 200.
Reis teve um jogo parelho contra Olivieri, mas foi um pouco melhor que o argentino, venceu 61% dos pontos de saque contra 53% do rival e, principalmente, cresceu nos pontos importantes. O brasileiro converteu cinco dos nove break-points que teve e salvou nove dos 11 que encarou contra.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No primeiro set, o pernambucano salvou break-points no quarto e no oitavo e conseguiu pressionar Olivieri três games diferente, perdeu uma chance de quebra no sétimo, mas aproveitou a oportunidade para bater o saque do argentino no quinto e depois no nono e último.
A segunda parcial foi de altos e baixos dos dois lados. Olivieri foi o primeiro a quebrar e sacou para fazer 4/2, mas então levou dois breaks seguidos e viu Reis marcar 5/3. O pernambucano foi quebrado ao sacar para o jogo, mas se recuperou prontamente e voltou a superar o serviço do rival logo no game seguinte para assim selar a vitória.













Grande feito do nosso João, chegando à semifinal sem perder nenhum set. A semifinal é contra mais um peruano, melhor do q enfrentar o Garin. Que venha o título e o Australian. Boa sorte – hoje vai dar pra assistir.
Excelente!!!! Parabéns!!
Está numa crescente . Parabéns , João
Boa Reis. Sua 5° semifinal no ano, a 4° em Challenger. Tá quase. Somente um ponto do TOP200. Mais uma vitória o sonhado TOP200 chega. Ficaria entre 185 e 190 do mundo com a final. Seria sua 3° final do ano, a 2° em Challenger, sendo a 5° final de Challenger na carreira. E seria o 56° brasileiro no TOP200 de simples masculino desde o início do ranking da ATP em 1973. Jogo duro e encardido contra o bom peruano Gonzalo Bueno. Mas aposto no bom retrospecto do brasileiro contra o peruano, com 4 vitórias e somente 1 derrota, sendo 2 vitórias neste ano. Bora João Lucas Reis. Na torcida por esta final.
Mais uma grande campanha do Reis esse ano, uma verdadeira remontada na carreira, afinal começou o ano fora do top 400 para agora estar às portas de encerra-lo dentro do top 200.. Nao fez um jogo brilhante ontem mas conseguiu ser mais efetivo q o rival e a vitória(sempre o mais importante) veio..
Imagino q vai ter q jogar mais tenis nas SF se quiser chegar à sua 2° final de CHL na temporada mas, tem retrospecto bem favorável no HxH contra o Bueno e teve jogos mais curtos q o tenista da casa nas rodadas anteriores, estou confiante q o BR chegará na final, na torcida!
Espetacular! Rumo ao AusOpen.
O próximo adversário é freguês dele (4X1), tudo para ir mais longe, portanto.
Que ano do Reis,espero que continue assim ano q vem