Pietra, Naná e Cruz vencem e Brasil faz quartas na BJK Cup Jr

Brasil avança às quartas na BJK Cup Junior pelo segundo ano seguido (Foto: CBT)

Antalya (Turquia) – Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil disputará as quartas de final da Billie Jean King Cup Junior, que está sendo realizada em Antalya, na Turquia. Depois da vitória sobre o time da casa na estreia, a equipe formada por Pietra Rívoli, Nauhany Silva e Ana Cruz venceu o Chile por 3 a 0 nesta terça-feira.

A gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli, 129ª no ranking mundial juvenil da ITF, venceu Agustina Soto Neira, também de 16 anos e 426ª colocada, por duplo 6/2. Na sequência, a paulista Nauhany Silva, de apenas 14 anos e 165ª do mundo, venceu Camila Rodero, 360ª, por 6/7 (6-8), 6/1 e 6/4.

Na partida de duplas, a gaúcha Ana Cruz se juntou a Nauhany Silva para a vitória sobre Camila Rodero e Agustina Soto Neira por 6/1 e 6/2. A equipe do capitão Haroldo Zwetsch ainda enfrentará a Grã-Bretanha, que conta com a número 7 do ranking juvenil e campeã do US Open, Mika Stojsavljevic, e também a 13ª colocada Hannah Klugman, além de Hollie Smart.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Tanto o Brasil quanto a Grã-Bretanha já venceram os dois primeiros confrontos na fase de grupos e vão se enfrentar valendo o primeiro lugar da chave. Ambos já estão garantidos entre os oito melhores.

Com a vaga nas quartas, o Brasil já repete a campanha do Mundial do ano passado, quando Pietra Rívoli teve a companhia de Carolina Bohrer e Helena Bueno. Em 2023, a equipe nacional ficou na oitava posição geral, a melhor marca desde o quinto lugar de 2013. Já a campanha de maior destaque foi a terceira posição em 2012, com Bia Haddad Maia, Carol Meligeni e Ingrid Martins na equipe.

Equipe masculina perde da Alemanha

A equipe masculina do Brasil sofreu a segunda derrota na Copa Davis Júnior e tem poucas chances de avançar às quartas. Nesta terça-feira, os brasileiros foram superados pela Alemanha por 2 a 1, mesmo resultado do confronto com o Paraguai no dia anterior. O time do capitão Rodrigo Ferreiro ainda enfrentará Taiwan no último confrontos da fase de grupos.

O duelo contra os alemães começou com vitória do mato-grossense Leonardo Storck sobre Christopher Thies por 2/6, 7/6 (10-8) e 6/1. Na sequência, o paulista Thomas Miranda perdeu por 6/3 e 6/4 para Diego Dedura-Palomero. Nas duplas, Palomero e Oliver Majdandzic venceram Thomas Miranda e Pedro Dietrich por 6/3 e 6/4.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
22 dias atrás

Meninas de ouro,os meninos tem que melhorar muito

Maurício
Maurício
22 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Simples no masculino não foram os melhores, nas meninas lógico que faltou a Victória Barros. Mais precisamos destacar tmb que o Léo Storck fez sua parte ganhou os dois jogos de simples

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.