Pietra vence dois jogos e Brasil supera a Turquia na BJK Cup Jr

Pietra Rívoli (Foto: Manuel Queimadelos/ITF)

Antalya (Turquia) – O Brasil estreou com vitória na Billie Jean King Cup Junior, que está sendo disputada em Antalya, na Turquia, com jogadoras de até 16 anos. Nesta segunda-feira, as brasileiras superaram o time da casa por 2 a 1, com destaque para a gaúcha Pietra Rívoli, que venceu seu jogo de simples e também a partida de duplas, ao lado da paulista Nauhany Silva.

Pietra, de 16 anos e 129ª do ranking, venceu a turca de 16 anos Mira Karatogma por 6/2 e 6/1. Na sequência, Nauhany Silva, de apenas 14 anso e 165ª colocada, foi superada por Ada Kumru, de 16 anos e 75ª do mundo, por 3/6, 6/1 e 6/4. A definição ficou para as duplas, com Pietra e Naná vencendo Ada Kumru e Nehir Dogan por 6/3, 3/6 e 10-5.

A equipe brasileira, do capitão Haroldo Zwetsch, ainda conta com a gaúcha Ana Cruz. O time está no Grupo A e ainda jogará contra o Chile nesta quarta-feira e diante da Grã-Bretanha no encerramento da fase de grupos. Na estreia, as britânicas venceram as chilenas por 3 a 0.

Masculino estreia com derrota

Já a equipe masculina do Brasil estreou na Copa Davis Junior com derrota por 2 a 1 para o Paraguai. O time do capitão Rodrigo Ferreiro está no Grupo D e busca a recuperação nos confrontos contra Alemanha, nesta terça-feira, e Taiwan no dia seguinte.

A série começou com o mato-grossense Leonardo Storck vencendo Alvaro Alonso por 3/6, 7/6 (7-1) e 6/2. Na sequencia, o gaúcho Pedro Dietrich perdeu por 6/3 e 6/1 para Cayo Narvaez. E nas duplas, Alonso e Narvaez definiram a vitória do Paraguai ao superarem Leonardo Storck e o paulista Thomas Miranda por 6/3 e 7/5.

As Copas Davis e Billie Jean King Junior são disputadas por 16 países, divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final e seguem até a definição dos campões. O Brasil venceu a edição de 2022 no masculino, com João Fonseca, Pedro Rodrigues e Gustavo Almeida. No feminino, o melhor resultado é o terceiro lugar de 2012, com Bia Haddad Maia, Carol Meligeni e Ingrid Martins no time.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
20 dias atrás

Estranhei – e muito! – a derrota da Naná. Será que ficou nervosa?

Maurício
Maurício
20 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Ela tem 14 anos oscila ainda, e ela é 165 juvenil a adversária é 75. Brasil vai passar super provavelmente em segundo, já que as britânicas duas são top 10 juvenil, e ao que tudo indica uma das favoritas a vencer a competição

Paulo A.
Paulo A.
20 dias atrás
Responder para  Maurício

Tá explicado então! Obrigado pela informação…

Eduardo
Eduardo
20 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Pegou uma jogadora mais velha e no top 100 juvenil, jogo foi parelho, resultado normal pra mim.

Maurício
Maurício
20 dias atrás

A equipe masculina é fraca, em termos de chance de título ou final é 0. Se tivesse levado os melhores teria jogo, Guto Miguel e Pedro Chabalgoity, ainda teria o Livas Damazio

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.