Peruano de 21 anos fura o quali e joga o primeiro Slam no US Open

Ignacio Buse (Foto: Brad Penner/USTA)

Nova York (EUA) – O peruano Ignacio Buse, de 21 anos, disputará a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez depois de ter passado pelas três rodadas do quali do US Open. Ele superou nesta sexta-feira o belga Kimmer Coppejans por 6/3 e 6/4. A estreia de Buse na chave principal será contra o norte-americano Ben Shelton, número 6 do mundo, no próximo domingo às 13h (de Brasília) no Arthur Ashe Stadium.

Buse vinha de vitórias sobre o austríaco Lukas Neumayer por 7/6 (7-2), 6/7 (5-7) e 6/1. E na rodada seguinte, passou pelo japonês Rei Sakamoto por 6/4, 4/6 e 6/4. O peruano havia jogado outros três qualis de Slam neste ano, sem vencer nenhum jogo.

Atual 136º do ranking, Buse marcou suas primeiras vitórias na ATP em julho, quando foi desde o quali até a semifinal do 250 de Gstaad, em quadras de saibro. Semana passada, em Cancun, fez semi de challenger no piso duro.

Argentinos têm rumos opostos

Outro sul-americano a furar o quali foi o argentino Federico Gomez, 206º do ranking, que derrotou o francês Hugo Grenier por 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/2. Já o também argentino Marco Trungelliti perdeu do espanhol Pablo Llamas Ruiz por 3/6, 6/1 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Os suíços conseguiram duas vitórias e uma derrota: Leandro Riedi superou o norte-americano Garrett Johns por 7/6 (7-5) e 6/4, enquanto Jerome Kym marcou 6/3 e 6/2 contra o chinês Yibing Wu. Já Marc-Andrea Huesler caiu diante do anfitrião Zachary Svajda por 6/3 e 6/2.

Entre os nomes mais experientes, o alemão Jan-Lennard Struff bateu o francês Arthur Cazaux, cabeça 1 do quali, por 7/6 (7-4) e 6/3. O holandês Jesper de Jong, segundo favorito, venceu o norte-americano Mitchell Krueger por 6/4 e 6/1. Já o sul-africano Lloyd Harris fez 6/1 e 7/6 (7-2) contra o espanhol Daniel Merida.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edison
Edison
1 dia atrás

É, sorte, digo, méritos do Fonseca em não estar disputando o quali. O bicho pega.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.