* Atualizado com classificação de Pegula
Riad (Arábia Saudita) – Abrindo o último dia de disputas no Grupo Steffi Graf, Jessica Pegula levou a melhor sobre Jasmine Paolini em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3. O resultado encerrou a participação da italiana no WTA Finals com três derrotas e deixou a norte-americana com seu lugar garantido nas semifinais.
Com duas vitórias em três jogos, Pegula depende do resultado da partida entre a compatriota Coco Gauff e a número 1 do mundo Aryna Sabalenka para saber com quem e quais as posições de classificação. Se a bielorrussa vencer, a norte-americana passa em segundo, mas se der Gauff podem passar as duas norte-americanas ou até Sabalenka pelo aproveitamento de games.
Pegula fechou a rodada de grupos com cinco sets vencidos e três perdidos. Seu saldo de games é de 43 vencidos e 31 perdidos (58,10%) e não pode ser superada pelas outras duas ao mesmo tempo. Antes do último jogo, Sabalenka tem 60,47% de aproveitamento nos games e Gauff 51,06%.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O saque da norte-americana foi importante para ajudá-la a dominar Paolini, vencendo 33 dos 41 pontos disputados (80%). Ela enfrentou apenas um break-point e não teve o serviço quebrado. Do outro lado, a italiana não teve o mesmo desempenho e venceu apenas 52% com o saque, amargando quatro quebras em nove chances cedidas.
A primeira quebra não demorou a acontecer e logo no terceiro game a italiana já estava atrás. Pegula manteve o embalo e anotou mais um break na sequência, chegando a vencer cinco games seguidos, saindo de 0/1 para 5/1. Paolini não esboçou qualquer tipo de reação e viu a adversária fechar o set sem sustos.
Na segunda parcial, a quebra no terceiro game se repetiu e a norte-americana abriu 3/1 logo depois. Muito firme, ela não deu brechas para a Paolini. que sofreu a sexta derrota em sete duelos entre elas. Vice-campeã do Finals em 2023, Pegula ampliou assim seu retrospecto contra italianas para 15 a 2 no circuito.












Pegula já está classificada, independentemente do resultado de Sabalenka e Gauff.
Ela tem aproximadamente de 58,10%, sendo impossível as outras superarem este índice. Possivelmente uma das concorrentes possa ter aproveitamento melhor, más a duas, não.
Já atualizamos na nota. Obrigado!
Ok
Bela performance da Pegula. Agora o confronto com a Rybakina. Acredito que Rybakina vença.