PLACAR

Osaka enfrenta a 84ª do mundo no seu retorno

Foto: Tennis Australia/Scott Davis

Brisbane (Austrália) – Uma das grandes atrações do fortíssimo WTA 500 de Brisbane, a japonesa Naomi Osaka reaparecerá no circuito depois de 15 meses e terá como primeira adversária a alemã Tamara Korpatsch, atual 84ª do mundo. O duelo é inédito e Korpatsch acabou de conquistar seu primeiro WTA.

A ex-número 1 não joga desde setembro de 2022 e nesse período deu à luz em julho a sua primeira filha. Dona de quatro troféus de Grand Slam, incluindo os Australian Open de 2019 e 2021, Osaka já sabe que terá de enfrentar a tcheca Karolina Pliskova, cabeça 16, em caso de retorno vitorioso e teria provavelmente a terceira favorita Jelena Ostapenko nas oitavas. A bielorrusa Victoria Azarenka completa o quadro de nomes fortes desse setor.

+ Veja como ficou a chave do WTA 500 de Brisbane

Todas as 16 principais inscritas em Brisbane estrearão diretamente na segunda rodada. A bielorrussa Aryna Sabalenka inicia a preparação para defender o título do Australian Open e aguarda quem pasar de Lucia Bronzetti e Ashlyn Krueger, tendo Lin Zhu e Daria Kasatkina como possíveis adversárias.

Na parte inferior da chave, a cazaque Elena Rybakina, finalista em Melbourne na edição 2023, deve ter Elise Mertens como barreira na terceira rodada e depois duelar contra uma russa, Veronika Kudermetova ou Anastasia Potapova.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Por fim, a cabeça 4 Liudmila Samsonova pode estrear contra a sensação russa Mirra Andreeva, de 16 anos, antes de cruzar com Sofia Kenin, outra campeã do Australian Open presente na chave.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE