Braunschweig (Alemanha) – Durou pouco a campanha do gaúcho Orlando Luz nas duplas no challenger de Braunschweig. Embora ele e o parceiro francês Theo Arribage fossem os cabeças de chave 1, acabaram eliminados na estreia, nesta quarta-feira, caindo diante do norte-americano Vasil Kirkov e do holandês Bart Stevens com parciais de 6/2 e 6/3.
A partida começou equilibrada nos primeiros games, com as duas duplas chegando empatadas ao 2/2. Só que depois de perder um break-point no quarto game, o brasileiro e o francês amargaram duas quebras seguidas e chegaram a perder os próximos cinco games para assim sair atrás no placar.
O segundo set teve chances de quebra para ambos os lados no início. Orlandinho e Arribage perderam o saque no primeiro e terceiro games, deixaram escapar dois break-points no segundo e no quarto devolveram uma das quebras. Na reta final, entre o sétimo e nono games, veio mais uma série de break-points, na qual Kirikov e Stevens anotaram nova quebra para fechar.
Depois de eliminar os principais favoritos na chave, garantindo um lugar nas quartas de final no saibro alemão Kirikov e Stevens esperam pelos vencedores da partida que de um lado tem os indianos N.Sriram Balaji e Rithvik Bollipalli e do outro o polonês Karol Drewiecki e o taiwanês Ray Ho.