Bucareste (Romênia) – Depois de fazerem duas finais seguidas em challenger, com título em Múrcia e vice em Girona, o gaúcho Orlando Luz e o francês Gregoire Jacq não passaram da estreia no ATP 250 de Bucareste. Eles foram eliminados pelos franceses Sadio Doumbia Fabien Reboul, cabeças de chave número 4, com parciais de 6/3 e 6/2.
Nas quartas de final, os algozes de Orlandinho e Jacq terão pela frente os convidados da casa Marius Copil e Luca Preda, que superaram os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski na estreia, marcando placar final de 6/3 e 7/6 (7-3).
O brasileiro e o francês tiveram trabalho com o saque no primeiro set, vencendo apenas 48% dos pontos disputados. Eles foram ameaçados em quatro dos cinco games de serviço, salvaram um break-point no primeiro e depois sofreram quebras no terceiro, sétimo e nono. Orlandinho e Jacq conseguiram devolver apenas um dos três breaks sofridos, logo no quarto game.
A segunda parcial foi mais parelha, mas na reta final Orlandinho e Jacq voltaram a sucumbir com o saque. Após perderem um break-point no quinto, eles amargaram duas quebras consecutivas e viram os favoritos franceses levar os quatro últimos games da partida em sequência, selando assim a vitória.
Na quinta-feira, o outro brasileiro na chave de duplas em Bucareste fará sua estreia. Jogando ao lado do holandês Matwe Middelkoop, o gaúcho Marcelo Demoliner terá pela frente os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner, podendo cruzar com os cabeça de chave 2, o belga Sander Gille e o polonês Jan Zielinski na fase seguinte, se ambas as parceria superarem a estreia.