😮🇬🇧 After using a Head racket all of his career, Andy Murray is now testing out a Yonex racket, ahead of the Bordeaux Challenger this week pic.twitter.com/KoTINm5Bv6
— Olly 🎾🇬🇧 (@Olly_Tennis_) May 13, 2024
Bordeaux (França) – Na semana em que irá completar 37 anos e retornar ao circuito profissional, Andy Murray terá uma mudança significativa de equipamento. Durante a disputa do challenger de Bordeaux, no saibro francês, o britânico jogará com raquetes da fabricante japonesa Yonex.
Na maior parte de sua carreira profissional, Murray utilizou raquetes da Head. As imagens do britânico treinando com o novo equipamento durante o fim de semana foram divulgadas em redes sociais. O portal Tennis Majors, em contato com a equipe do britânico, confirmou que ele fará um teste com as novas raquetes nesta semana e potencialmente no futuro.
Ex-número 1 do mundo, Murray aparece atualmente no 77º lugar do ranking da ATP. Ele estava sem jogar desde o Masters 1000 de Miami, em março. Cabeça 7 no challenger francês, ele estreia contra um tenista vindo do quali. Se vencer, pode enfrentar o espanhol Albert Ramos ou o anfitrião Gregoire Barrere.
Todas marcas de raquetes mais conhecidas tem suas vantagens e desvantagens. Acredito que a Yonex tenha oferecido um contrato de patrocínio melhor pro Murray do que a Head, não creio que ele esteja buscando uma raquete nova nesse momento da carreira sem que tenha nenhum benefício por trás.
Benefícios tem sim. A antiga raquete dele a pt57, é boa mas exigente, ai da mais no ponto da carreira dele. As novas yonex estão excelentes, não por a toa está cheio de jogadores usando os modelos Vcore, ezone e percept.
Murray já vai se aposentar, não vejo sentido uma marca patrocinar um jogador que já vai parar e nem está hypado de mídia.
Aí que está a grande jogada de marketing da Yonex. O Murray vai se aposentar, e antes disso, terá o prazer de jogar com uma Yonex!!!
Não pensem que as raquetes destes jogadores top, sejam homens ou mulheres, são as mesmas que encontramos nas lojas. Parecem iguais, mas não são.
Jogadores top só usam raquetes customizadas.
Com uma raquete japonesa o jogo vai engrenar andy
Ao jogar com uma raquete japonesa, o Murray vai ter que abrir o ôlho! Kkkk…
Tenho a impressão que jogadores (as) deste nível, não estão nem aí com o equipamento. Eles tem muita sensibilidade e sabem exatamente o que esperar de um conjunto raquete/corda. Alguns tem certas preferências, mas no fundo, a questão toda é a grana que recebem…
[…] Genebra (Suíça) – O britânico Andy Murray chamou a atenção na semana que passou não pelo seu aniversário, completando 37 anos na última quarta-feira, e nem por sua volta ao circuito, disputando no challenger de Bordeaux seu primeiro torneio do ano no saibro, mas sim por estar usando uma raquete de uma marca diferente daquela que que sempre jogou. […]