PLACAR

Meligeni perde para segundo favorito na estreia em Braunschweig

Felipe Meligeni (Foto: Piemonte Open Intesa Sanpaolo)

Braunschweig (Alemanha) – Acabou já nesta terça-feira a participação do paulista Felipe Meligeni no challenger de Braunschweig. O sorteio colocou o indiano Sumit Nagal como seu adversário na estreia e o cabeça de chave 2 confirmou o favoritismo, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.

Embora tenha colocado 71% dos primeiros serviços em quadra no primeiro set, Meligeni não começou nada bem com o saque, venceu apenas 46% dos pontos disputados e foi ameaçado em todos os games. Ele foi quebrado no segundo e no sexto e salvou um break-point no quarto.

Para piorar a situação, do outro lado, Nagal estava afiadíssimo como saque, perdendo apenas um ponto com a primeira bola e dois com a segunda. O indiano terminou a parcial com 84% de aproveitamento, cedendo apenas um game para Felipe.

O paulista começou o segundo set no mesmo ritmo, salvando dois break-points logo no game inicial, mas conseguiu mudar um pouco o rumo da partida ao anotar uma quebra na sequência. Salvando mais um break-point, ele confirmou de novo o saque e abriu 3/0 e teve duas chances de quebra para fazer 4/0.

Nagal então se recuperou nos games seguintes. Depois de ver Meligeni abrir 4/1, o indiano voltou a pressionar os serviços do brasileiro, anotou duas quebras consecutivas e venceu os cinco games seguintes, arrancando para a vitória na estreia.

Depois de gastar 1h16 para passar por seu primeiro obstáculo no challenger alemão, Nagal terá pela frente o argentino Pedro Cachin, que também triunfou em sets diretos na estreia, vencendo o francês Gregoire Barrere com o placar final de 6/3 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
6 dias atrás

A semana começando ruim para os nossos tenistas, alguém sabe explicar porque o Meligeni chorou antes do início do último game? Depois literalmente abandonou o jogo e o Nagal simplesmente sacou e ganhou o game e a partida.

Walter Alberto
Walter Alberto
5 dias atrás
Responder para  Matheus Ferreira

Eu achei que vi coisas…então ele chorou mesmo…vi no Bet365 sem comentarios…Acho que a geração Z do Tenis está sem condições de enfrentar o esporte…

Walter Alberto
Walter Alberto
5 dias atrás
Responder para  Matheus Ferreira

E curioso que ninguém menciona isso…nem uma palavra…

trackback

[…] A terça-feira definitivamente não foi boa para os brasileiros no challenger de Braunschweig. Depois da queda do paulista Felipe Meligeni na estreia, foi a vez do paranaense Thiago Wild abrir sua campanha no torneio. Ele ficou apenas 54 minutos em […]

Refaelov
Refaelov
6 dias atrás

Era um adversário melhor rankeado e com melhores resultados recentes no saibro mas, complicado levar uma virada como levou no 2° set.. 3 derrotas em 4 estreias dos melhores BRs rankeados, dureza..

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
5 dias atrás

Nagal era o favorito, indiscutivelmente. Mas o Meligeni poderia ter endurecido um pouco mais. O Wild foi uma baita decepção. Espero que seja mais por conta da lesão. Perdeu uma ótima chance de pontuar

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE