PLACAR

Krejcikova sofre, mas supera a estreia. Fernandez avança

Foto: Jason Heidrich/Icon Sportswire

Melbourne (Austrália) – Por pouco a chave feminina não teve logo nas primeira hora de Australian Open sua primeira zebra, mas a tcheca Barbora Krejcikova lutou até o fim e conseguiu evitar a derrota para a convidada japonesa Mai Hontama, que venceu o primeiro set e depois cedeu a virada, caindo com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3, após 2h30 de batalha.

Atual 122 do mundo, a japonesa de 24 anos jogou muito bem no primeiro set e se impôs contra a rival tcheca, que venceu só dois games. Hontama chegou a sacar em 4/3 no segundo set, mas perdeu os três games seguintes e depois não se sustentou. Ela até começou com quebra na terceira parcial, mas depois perdeu o saque duas vezes e levou a virada.

Campeã de Roland Garros em 2021, Krejcikova terá pela frente a alemã Tamara Korpatsch, que também saiu atrás na primeira rodada e teve que buscar a virada, batendo a britânica Jodie Burrage com o placar final de 2/6, 6/3 e 6/0. Será a primeira vez que a germânica e a tcheca medirão forças no circuito.

Um pouco menos de trabalho teve a canadense Leylah Fernandez para derrotar a valente tcheca Sara Bejlek, que veio do quali e equilibrou o primeiro set até o final, perdendo só no tiebreak. A cabeça de chave 32 conseguiu se impor na segunda parcial e fechou com o placar de 7/6 (7-5) e 6/2.

Na segunda rodada, Fernandez terá pela frente a norte-americana Alycia Parks, mais uma que superou a estreia de virada, eliminando a ucraniana Daria Snigur, vinda do quali, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4. A canadense de 21 anos e a norte-americana de 23 se enfrentarão pela primeira vez.

A primeira vitória deste Australian Open ficou com a russa Kamilla Rakhimova, que gastou 1h12 para eliminar a norte-americana Emina Bektas com duplo 6/4. A tenista de 22 anos e atual 93 do mundo espera agora pela vencedora do duelo entre a chinesa Xinyu Wang, cabeça de chave 30, e a francesa Diane Parry.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
1 mês atrás

É! Impressionante, escapou.
E mais ainda foi a Samsonova com sua terceira eliminação em estreia em três semanas seguidas. Nossa!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE