PLACAR

Juvenil brasileiro faz ponto incrível e surpreende no Les Petits As

Bernardo Carvalho (Foto: Les Petits As)

Tarbes (França) – O início das disputas no tradicional torneio Les Petits As teve dois ótimos resultados para os dois juvenis brasileiros na disputa do evento em quadras duras e cobertas da cidade francesa de Tarbes. O carioca Bernardo Carvalho eliminou um dos cabeças de chave, enquanto a paulista Nauhany Silva aproveitou o convite e também estreou bem. Realizado deste 1983, o torneio é um dos mais importantes eventos do circuito de 14 anos.

Carvalho superou na segunda-feira o búlgaro Plamen Kolev, cabeça 7 do torneio, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/4. Além do resultado, o brasileiro chamou atenção por ter vencido um ponto incrível, em que executou um smash, voleio, grand-willy e ainda finalizou a jogada com uma passada na corrida. O lance chamou atenção nas redes sociais. Seu próximo adversário será o espanhol Toni Escarda Piñeiro, vindo do quali.

Ano passado, Carvalho venceu três torneios de 14 anos e mais um de 16 anos no circuito Sul-Americano da Cosat em simples, além de ter conquistado três torneios de duplas na América do Sul. No ranking de sua categoria, ele é o terceiro melhor do continente.

Nauhany aproveita o convite e estreia bem
Já nesta terça, foi a vez de Nauhany Silva confirmar o favoritismo na estreia. Ela venceu a norte-americana Janae Preston por 6/2 e 6/4. Sua próxima adversária é a canadense Jasmine Li. A brasileira chegou ao evento francês depois de ter feito uma ótima campanha em Bolton, na Inglaterra, na última semana. Ela já tem dois títulos no circuito mundial de 18 anos da Federação Internacional e ocupa o 596º lugar do ranking da ITF.

Nas duplas, Nauhany Silva e a japonesa Sakino Miyazawa venceram as canadenses Joyce Geng e Jasmine Li por 7/5 e 6/2. Elas enfrentam as tchecas Laura Chlumska e Katerina Filipova. Já Bernardo Carvalho jogou ao lado de Israel Dowie, da Namíbia. Eles perderam do cazaque Robert Kaminskiy e o finlandês Alex Tuomolin por 6/2 e 6/4.

Leia mais:

Nauhany Silva recebe convite para o tradicional Les Petits As

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
4 meses atrás

Uau, garoto habilidoso esse! Já deu o seu show por lá.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE