PLACAR

Nauhany Silva recebe convite para o tradicional Les Petits As

Nauhany Silva iniciou a temporada chegando à final em torneio na Inglaterra (Foto: Reprodução/Instagram)

A juvenil de 13 anos Nauhany Silva recebeu convite para a disputa do tradicional torneio Les Petits As, um dos mais importantes eventos do circuito de 14 anos. O evento é categoria Super no circuito da Tennis Europe e será disputado na próxima semana, em quadras duras e cobertas na cidade francesa de Tarbes.

Nauhany chegará ao evento francês depois de ter feito uma ótima campanha em Bolton, na Inglaterra, na última semana. Ela veio do quali e chegou até a final do torneio da categoria 1 da Tennis Europe, também em quadras cobertas. A jovem paulista conseguiu sete vitórias na semana até ser superada pela canadense Joyce Geng na final.

Apesar da pouca idade, Nauhany já tem dois títulos no circuito mundial de 18 anos da Federação Internacional e ocupa o 596º lugar do ranking da ITF. Ela também representou o Brasil no Sul-Americano e Mundial da categoria no ano passado, além de ter sido finalista de um torneio de 16 anos no saibro francês em julho.

Cabeça 16 do torneio, Nauhany estreia contra a norte-americana Janae Preston apenas na terça-feira. Se vencer pode enfrentar a canadense Jasmine Li ou a turca Ba Ayse, que veio do quali. Outro brasileiro na disputa é Bernardo Carvalho, que joga seu primeiro torneio na temporada. Ele atua já nesta segunda contra o búlgaro Plamen Kolev.

Realizado deste 1983, o Les Petits As tem a tradição de revelar grandes nomes do tênis e tem em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, Martina Hingis, Juan Carlos Ferrero, Kim Clijsters, Dinara Safina, Richard Gasquet, Bianca Andreescu e Jelena Ostapenko. Entre as campeãs mais recentes estão a russa Maria Timofeeva, a ucraniana Marta Kostyuk e as irmãs tchecas Linda e Brenda Fruhvirtova.

Dois títulos de duplas no Uruguai
Pelo ITF J30 de Punta del Este, no Uruguai, Bruno Loch Varella ficou com o vice-campeonato. O jogador de 17 anos foi superado na final pelo norte-americano Agassi Rusher por 7/5 e 6/4. Ao longo da semana, ele venceu o chileno Felipe Jimenez e três brasileiros, Arthur Manzano nas oitavas, Eduardo Andreta nas quartas e Pedro Dietrich na semi. Na chave feminina, as melhores brasileiras foram Clara Elkind, Luiza Esteves e Luiza Eidelvein, que chegaram às quartas.

Nas duplas, Luiza Esteves e Luiza Eidelvein conquistaram o título. Elas venceram na final a argentina Roberta Bronzini e a uruguaia Josefina Soldo por 4/6, 6/4 e 10-8. Já a final de duplas masculinas teve quatro brasileiros em quadra, Vicente Freda e Bruno Loch Varella venceram Pedro Dietrich e Guilherme Barbieri por 7/6 (7-4) e 6/1.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Esta também promete. Falamos muito da Victória, mas a Nauhany é ainda mais nova, da geração 2010, e também muito promissora.

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Que legal. Já Nascem craques de bola. Ela parece fisicamente com o tenista Guto que também tá arrebentando. Vão crescer juntos. Esse trio Guto/Vitória e Nauhany pelo visto não vao ficar muito tempo no juvenil. Esse ano já jogarão vários torneios profissionais.Bora ser feliz garotada.

trackback

[…] ainda não perdeu sets no torneio. Ela superou a espanhola Ailish Garcia Fernandez por duplo 6/2. Vinda de um vice-campeonato em Bolton, na Inglaterra, ela já tem oito vitórias em nove jogos na temporada. Sua próxima adversária […]

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Quando os tenistas se machucam, mas ainda vencem

ATP seleciona as 10 melhores jogadas do ATP FInals