Jornalista aconselha Nadal a não aceitar milhões sauditas por despedida

Foto: Andre Gemmer/Greenfilmes

Paris (França) – A cada dia que passa a aposentadoria do espanhol Rafael Nadal fica mais provável, com uma série de lesões e poucos torneios disputados. O canhoto de Mallorca mostra que ainda quer fazer uma última tentativa, mas o físico não tem cooperado e ele inclusive já anunciou que não competirá no US Open deste ano.

Comentando o assunto, o jornalista francês Benoît Maylin aconselha Nadal a não aceitar os milhões da Arábia Saudita para organizar o evento da sua futura despedida profissional. Ele acredita que aposentar-se no país, do qual Nadal se tornou embaixador nos últimos meses, “mancharia” a imagem do vencedor de 22 Grand Slam.

“Quem poderá bancar a despedida de Nadal? Deveria ter sido em Roland Garros este ano ou nos Jogos Olímpicos, teria sido o melhor cenário possível, mas ele não quis. A despedida dele será na Laver Cup? Ou na Arábia Saudita, onde se tornou embaixador e um lugar onde poderia organizar uma exibição no valor de milhões? Isso mancharia a imagem de um campeão reconhecido”, disse o jornalista.

Por outro lado, o francês sublinhou que um bom cenário para a despedida de Rafa seria a Copa Davis, que terá sua fase final disputada em Málaga. “Se tiver de parar este ano, que o faça na Espanha. Seria muito bonito defender as cores do seu país na Copa Davis com Carlos Alcaraz”, escreveu Maylin.

No entanto, a presença da Espanha no torneio de seleções ainda não está garantida. Para isso, terão de superar a Austrália, a República Checa e a França na fase de grupos de qualificação para a fase final.

24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
3 meses atrás

Nossa!!! Como esse tal francês Benoît Maylin é invejoso!!! Sai pra lá “olho gordo”!!! NADAL merece toda a pompa, o luxo, o glamour que os MILHÕE$$$ que os ÁRABES podem propocionar !!! E esse francês invejoso e fofoqueiro só está contra porque todos esses MILHÕE$$$ não foram oferecidos a ele e SIM ao excelentíssimo NADAL !!! Se eu fosse o NADAL não abriria mão da CERIMÔNIA ÁRABE, pois os ÁRABES sabem organizar eventos de muito bom gosto com luxo e pompa necessários ao tamanho de um gênio como o NADAL!!!

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás
Responder para  SANDRO

A questão aqui não é os árabes financiando.
A Arábia Saudita é um regime horrível que viola os direitos humanos de algumas das piores formas imagináveis (pesquise no Google se não estiver familiarizado). Eles investiram muito dinheiro no esporte para reabilitar sua imagem (sportwashing). Tenho certeza que Rafa Nadal tem boas intenções, mas ele se tornar embaixador saudita foi uma pessima decisão.
Nenhum dinheiro é dinheiro suficiente. Ela tá promovendo a lavagem esportiva em nome de um dos regimes mais execráveis do mundo (Irã, Afeganistão e Coreia do Norte ainda piores).

SANDRO
SANDRO
3 meses atrás
Responder para  Gustavo

BLÁ BLÁ BLÁ… Eu quero é ver NADAL encerrando sua carreira com TODO O LUXO que os árabes podem proporcionar… O resto é BLÁ BLÁ BLÁ…

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás
Responder para  SANDRO

Interessante como as pessoas que dizem se importar com a moral e a ética, dizem que os direitos humanos violados lá são bla bla bla.

Ou seja, Depende de quem está do outro lado. No teu caso, se é o Nadal, tudo bem a Arábia Saudita fazer toda a monstruosidade que faz.

Lamentável

SANDRO
SANDRO
3 meses atrás
Responder para  Gustavo

Chega de HIPOCRISIA!!! No BRASIL e, principalmente, no RIO DE JANEIRO, onde as pessoas que vivem em comunidades dominadas pelo tráfico e pelo poder paralelo há muito mais violência e violação de direitos humanos que na ARÁBIA SAUDITA!!!

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás
Responder para  SANDRO

No caso estamos falando da Arábia Saudita e da tua hipocrisia…

SANDRO
SANDRO
3 meses atrás

E desde quando o NADAL pediu a opinião deste francês prepotente e invejoso, hein???

João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Difícil dizer onde ele vai parar…mas já que está mal fisicamente eu diria no Austrália open em 2025

Oscar Riote
Oscar Riote
3 meses atrás

Ele vai aceitar. Dinheiro sempre foi a prioridade, ao revisitarmos a carreira dele.
Não que esteja errado, mas é assim que ele é.

Última edição 3 meses atrás by Oscar Riote
Fabio
Fabio
3 meses atrás
Responder para  Oscar Riote

Porque você acha que Nadal sempre priorizou o dinheiro em sua carreira?

persivaldo
persivaldo
3 meses atrás
Responder para  Fabio

sim, ele acha…não sabe ler?

Oscar Riote
Oscar Riote
3 meses atrás
Responder para  Fabio

Já disputou diversos torneios que não era interessante para ele, fez partidas exibições que pagavam bem mas o prejudicava para o circuito. Jogou diversas vezes lesionado na base de injeções, quando se era necessário descansar.

Renato B
Renato B
3 meses atrás

Se ele ainda estivesse jogando em alto nível qualquer hipótese seria plausível, inclusive na Arábia Saudita. Mas do jeito que jogou os últimos torneios, deveria se aposentar na Copa Davis. Laver Cup é um evento do Federer, não acho que seria o local ideal.

Vitor
Vitor
3 meses atrás

Um país que reprime suas mulheres, e o Nadal é embaixador.
E agora vai se vender.
Parabéns, Nadal.
Depois querem acusar o Djokovic.
Haja hipocrisia.

persivaldo
persivaldo
3 meses atrás
Responder para  Vitor

bem colocado amigo.

SANDRO
SANDRO
3 meses atrás
Responder para  Vitor

Admiro tanto NADAL quanto o DJOKOVIC e acho que NADAL não está nem um pouco errado em ser EMBAIXADOR DO TÊNIS DA ARÁBIA SAUDITA… O negócio do NADAL é com o TÊNIS, ele é embaixador do TÊNIS, simplesmente TÊNIS!!!

Joselito
Joselito
3 meses atrás

Não sendo com um pneu como seu amigo, o local é o de menos.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Joselito

Pelo contrário. Roger Federer jamais abandonou nenhuma das 1562 partidas ( outro recorde) na carreira. Lesionado viu que tomaria um Pneu ( última partida da carreira) e mesmo na quadra Central , apertou a mão de Hurkacz no FINAL. Não atoa foi homenageado aplaudido de Pé em Wimbledon 2023 . Abs!

SANDRO
SANDRO
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Você esqueceu de citar que o FREGUÊSer perdeu TODAS as finais de Wimbledon contra o DJOKOVIC…

Edmo Oliveira
Edmo Oliveira
3 meses atrás

O melhor lugar para o Nadal terminar a sua carreira é, simplesmente, onde ele quiser. Conquustou o direito de não se deixar levar por palpiteiros. Afinal de contas, alguns alguns milhões a mais não fazem mal a ninguém

persivaldo
persivaldo
3 meses atrás

da pra fazer a despedida em um jogo contra Federer…vai ser equilibrado e disputado, os dois estão capengando igualmente.

SANDRO
SANDRO
3 meses atrás
Responder para  persivaldo

Não seria equilibrado nada… Nadal venceria com uma bicicleta 6/0, 6/0.

Thiago Silva
Thiago Silva
3 meses atrás

Ah pronto, agora um jornaleiro vai decidir onde o Nadal deve aposentar kkkkk

Fabiana
Fabiana
3 meses atrás

Acho que esse jornalista francês é pretensioso e só cabe a Nadal decidir onde e quando quer se despedir das quadras. Acima de todas as opiniões há o legado de um grande atleta.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.