Milão (Itália) – Depois de conquistar o bicampeonato da Copa Davis após 47 anos de jejum, a Itália quer agora sediar a fase final da competição entre países, atualmente disputada em Málaga, na Espanha. Ao menos é o que pretende o presidente da Federação Italiana de Tênis e Padel, Angelo Binaghi.
Segundo o site local ANSA, o dirigente teve um encontro nesta terça-feira com o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, durante a abertura da exposição do troféu da Davis na Sala degli Arazzi do Palácio Marino, e um dos assuntos abordados foi a possibilidade de levar a centenária competição para a cidade a partir de 2025.
“Estamos prontos para competir para trazer as finais da Copa Davis para Milão a partir de 2025, assim que a ITF abrir um edital. Estamos convencidos de que temos tudo para apresentar uma proposta competitiva, com o compromisso de todos, tanto do setor público quanto do privado. Já iniciamos negociações com Sala e ele sabe a seriedade do nosso compromisso”, disse Binaghi.
Desde que passou por profundas transformações e mudou o seu formato, em 2019, a Copa Davis teve sua fase final sempre disputada em solo espanhol. Nas duas primeiras edições, em 2019 e 2020-21, a sede escolhida foi a capital Madri, enquanto Málaga recebeu o mata-mata decisivo nos dois últimos anos.