PLACAR

Invencibilidade de 145 jogos de Diede De Groot chega ao fim

Diede De Groot (Foto: Frank Molter/ITF)

Antália (Turquia) – A incrível invencibilidade de 145 jogos da holandesa Diede De Groot no tênis em cadeira de rodas chegou ao fim neste sábado. Número 1 do mundo com grande vantagem, De Groot foi superada pela chinesa Xiaohui Li, 12ª do ranking, por 6/3 e 6/2 neste sábado, na final da Copa do Mundo da modalidade, disputada na Turquia.

De Groot não perdia um jogo desde janeiro de 2021, quando foi superada pela japonesa Yui Kamiji em um torneio preparatório para o Australian Open. A holandesa de 27 anos venceu os últimos 13 Grand Slam que disputou no circuito e acumula 21 conquistas em torneios deste nível em simples. Em abril, ela recebeu o prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, como a melhor atleta paralímpica do ano.

A derrota da líder do ranking foi determinante para que a China conquistou seu segundo título na Copa do Mundo, o primeiro desde 2017. No primeiro jogo da série, a 14ª colocada Ziying Wang bateu a número 4 do mundo Aniek Van Koot por 6/1 e 6/3.

Recordista é Esther Vergeer, também holandesa, com 470 jogos 

A invencibilidade de 145 jogos é a segunda maior do tênis em cadeira de rodas, sendo que o recorde é ainda mais impressionante e de outra jogadora holandesa. Esther Vergeer venceu incríveis 470 jogos consecutivos entre 2003 e o final de sua carreira em 2012.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Mas como na época dela, o torneio de Wimbledon não tinha chave de simples para cadeirantes e o US Open não realizava o evento em anos de Jogos Paralímpicos, Vergeer terminou a carreira também 21 títulos de Grand Slam. Ela venceu 700 jogos na carreira e só perdeu 25.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Reis
Marcelo Reis
16 dias atrás

Amigos … estou abismado!

A Esther Vergeer ficou invicta por 9 ******* years! Taxa de vitória acima de 95%! Um monstro!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE