Oeiras (Portugal) – Depois de muitos atrasos por chuva no início da semana, a carioca Ingrid Martins estreou com vitória na chave de duplas do WTA 125 de Oeiras, em quadras de saibro em Portugal. Ingrid e a eslovena Tamara Zidansek venceram a francesa Estelle Cascino e a alemã Noma Noha Akugue por 7/6 (10-8), 4/6 e 10-5.
Terceira melhor brasileira no ranking da WTA, Ingrid Martins ocupa o 88º lugar e venceu sua segunda partida na temporada. Ela e Zidansek, que já foi semifinalista de simples em Roland Garros em 2021, podem enfrentar nas quartas as portuguesas Francisca e Matilde Jorge, cabeças 2, ou a croata Lucija Ciric Bagaric e a sérvia Lola Radivojevic. Esse jogo acontece às 8h (de Brasília) desta sexta e as vencedoras voltam à quadra no fim da rodada.
A vitória na estreia rende 27 pontos na WTA para Ingrid, o que ainda não muda a situação da tenista no ranking. Na melhor das hipóteses, ela pode subir cinco posições. O torneio dá 125 pontos para as campeãs, 81 para as vices e 49 para as semifinalistas.
Orlando Luz é eliminado em challenger
Também em Oeiras, o gaúcho Orlando Luz caiu na estreia do challenger local, também no saibro. Cabeças 3 na semana, Luz e o francês Jonathan Eysseric perderam por 6/2 e 6/4 para o italiano Marco Bortolotti e o romeno Victor Cornea.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Aos 27 anos, Orlando Luz ocupa o 66º lugar do ranking entre os especialistas em duplas e atingiu a melhor marca da carreira em fevereiro, na 60ª posição. O gaúcho já disputou três finais de challenger na temporada, com dois títulos e um vice, além de chegar às quartas em três torneios da ATP.
Alguém fala para o Orlando Luz fazer dupla com o Rafael Mattos !!!
Dois talentos !!! Eles estão perdendo !
O Brasil está perdendo…