Heide surpreende principal favorito e anota 3ª vitória sobre top 100

Foto: Rafael Pignataro

Barueri (SP) – Principal candidato ao título no Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII, evento de nível challenger 75, o norte-americano Aleksandar Kovacevic, atual 96º do mundo, foi surpreendido por Gustavo Heide nesta quarta-feira. O paulista venceu o duelo válido pela segunda rodada do torneio, gastando 1h27 para anotar parciais de 6/3 e 6/4.

Esta foi a terceira vez que Heide derrotou um top 100, a primeira no piso duro. O maior triunfo até então da carreira do paulista de 22 anos foi sobre o francês Ugo Humbert, então 15º do mundo, nas oitavas de final do ATP 250 de Gstaad, em julho deste ano. Ele também bateu o peruano Juan Pablo Varillas, então 95º colocado, no challenger de Assunção em março.

Classificado para as quartas de final no Alphaville Tênis Clube, o atual número 5 do Brasil e 173 do mundo terá pela frente o chileno Matias Soto, que mais cedo deixou pelo caminho o boliviano Juan Carlos Prado em sets diretos e pelo mesmo placar, anotando 6/3 e 6/4. Heide tentará devolver a derrota sofrida ano passado em Medellín, no único duelo entre eles.

Afiado com o saque, Heide anotou 20 aces na partida, venceu 68% dos pontos e não sofreu quebras, salvando os cinco break-points que enfrentou. Do outro lado, Kovacevic teve 66% de aproveitamento com o serviço e encarou as mesmas cinco chances de quebra que o paulista, só que levou a pior em duas delas, uma em cada set.

Na primeira parcial, o brasileiro não demorou para ficar em vantagem e já no quarto game estava liderando o placar, abrindo 4/1 na sequência. Ele administrou bem a dianteira até o final e fez 1 a 0 sobre o norte-americano. Heide anotou nova quebra no quinto game do segundo set e novamente seguiu na frente até o fim. Ele perdeu dois match-points devolvendo no nono game e fechou no décimo.

O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII – é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A competição acontece no Alphaville Tênis Clube e faz parte do calendário mundial da ATP, tendo as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
9 horas atrás

Parabéns Heide,jogou muito e não desanimou momento algum,bora ganhar do chileno,bora avançar mais

Oscar Riote
Oscar Riote
7 horas atrás
Responder para  Jorge Luiz

Pena que ele seja muito irregular. Alterna boas vitórias como essa com derrotas sofríveis

João Sawao ando
João Sawao ando
9 horas atrás

Vamos em frente heide.

Cacio Luiz Crozariolo
Cacio Luiz Crozariolo
6 horas atrás

Poha, 20 aces em um jogo de 19 sets.

Leonel
Leonel
6 horas atrás
Responder para  Cacio Luiz Crozariolo

É assim que se garante. Começa por ser um bom sacador. Meio caminho andado.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
6 horas atrás

Parabéns Heide, jogou com gente grande. Continuando assim vai pra final. Grande Vitória

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
5 horas atrás

Boa vitória do Heide, contra um TOP100 ( nº96, não 93, como está na matéria). Mas eu já via uma possibilidade para o Heide. Kovacevic teve alguns bons resultados este ano, como duas quartas de ATP, mas perdeu muito recentemente em 1 ou 2º rodada. Agora Heide tem um jogo em tese mais acessível contra o Soto. O paulista disputará sua 8º quartas de final de Challenger este ano.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.