Melbourne (Austrália) – Foi divulgada a programação do segundo dia da fase qualificatória para o Australian Open, que terá quatro brasileiros em ação, com destaque para o carioca João Fonseca, que chega embalado após a conquista em sequência do Next Gen ATP Finals e do challenger de Camberra, na semana passada.
Além de Fonseca, outros dois que vão iniciar sua campanha no torneio são a paulista Laura Pigossi e o cearense Thiago Monteiro, que tiveram suas partidas adiadas por causa da chuva, que atrasou em mais de cinco horas o começo da rodada de segunda-feira. Completando a lista dos brasileiros, aparece o campineiro Felipe Meligeni.
A estreia do jovem carioca no Melbourne Park será não antes de 1h30 (horário de Brasília) da madrugada de terça-feira, fechando o dia na 1573 Arena. Ele enfrenta o argentino Federico Agustin Gomez, 136º do ranking. Gomez venceu o único duelo anterior, disputado no ano passado, no saibro de Santiago.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sexto favorito no quali, Thiago Monteiro faz o terceiro jogo da quadra 7 contra o tenista da casa Jason Kubler, por volta das 23h de segunda-feira. O cearense venceu o rival no Masters 1000 de Miami de 2023. Kubler tem uma vitória contra o brasileiro ainda em 2014.
Meligeni e Pigossi jogam no mesmo lugar, na quadra 12. O campineiro abrirá a rodada às 20h de segunda contra o francês Clement Chidekh, ao passo que a paulistana faz a terceira partida no local, por volta das 23h, medindo forças com a espanhola Guiomar Maristany.
1:30, aí fica dificil, eu tinha visto que seria 20:00
20:00, acho que é o inicio da programação, normalmente eles liberam no dia anterior o horário correto, que é de acordo com a ordem dos jogos/quadra.
Choveu… programação atrasou
Esse é o horário mínimo. Mas vai depender da duração dos 4 jogos anteriores, sendo que o primeiro começa às 20h.
É muito provável que o João entre em quadra por volta das 4h da madruga!
Eu estou emanando bons fluidos e vitorias a todos vcs neste ano vencedor !
Para então, por favor. Não está dando certo, e o efeito está sendo o contrário.
Assistindo aqui ao jogo do Felipe Meligeni, e a apatia dele me contagiou. O cara tem a displicência de um Fábio Fognini (com 1% do talento, é claro !), o preparo físico pior do que o de um jogador de torneios de master, e ainda fica alegando mal estar pra justificar a ruindade.
Você pegou o bonde em movimento amigo.
Ele se lesionou no meio da partida e só passou bolinha depois disso pra deixar empatado 1 set a 1.
Aí teve atendimento e precisou desistir neste intervalo.
Eu discordo de você. Ele cansou e, vendo que não ia dar conta de ganhar o jogo, alegou que tinha problemas. Mas é só minha opinião, assim como você tem a sua.
Pronto, agora só falta o Monteirão da massa pra completar o brasilian storm na Austrália…
Pra nós que gostamos da tênis, a chegada do João Fonseca é uma tábua de salvação à qual tentamos desesperadamente nos agarrar e, talvez por isso, muitos estejam se excedendo nas expectativas. Torço muito para que o garoto vá bem.