PLACAR

Fase ruim de Fils na América do Sul não preocupa Clément

Arthur Fils (Foto: Fotojump)

Paris (França) – Sem conseguir brilhar na turnê sul-americana de saibro, com apenas uma vitória em três torneios, o francês Arthur Fils teve seu fevereiro colocado em questão pela imprensa de seu país. Porém, segundo o ex-tenista profissional Arnaud Clément, é preciso ter calma com o jovem de 19 anos, que tem muito a amadurecer.

“Ele não deve estar feliz, isso é certo. Não só com o resultado bruto, mas também com a forma e o nível de jogo. Ele criou uma estrutura de alta qualidade com Seb (Grosjean) e (Sergi) Bruguera. Talvez ele tenha colocado muita pressão sobre si mesmo, muito rapidamente nesta temporada de 2024”, comentou Clément, em análise para o Eurosport.

“É verdade que no ano passado ele subiu como uma flecha a uma velocidade alucinante e quer continuar o seu ritmo”, acrescentou o francês que foi top 10 em simples e duplas, lembrando a grande ascensão de Fils em 2023, quando começou como 251º do mundo e terminou na 36ª colocação.

Para Clément, o jovem de 19 anos e atual 43 do mundo tem tudo para dar a volta por cima no decorrer de 2024. “Não é realmente um problema, ele ainda é muito jovem. Ele tem muitas qualidades e não as perde há algumas semanas. O que importa é o trabalho que ele faz”, comentou o veterano francês.

“Acredito que ele vá dar uma resposta, pois trabalha bem e então vai colher os frutos nas próximas semanas. Não estou muito preocupado com Arthur, mesmo que ele deva estar frustrado com esse período. Acho que ele vai sair dessa bem rápido”, finalizou Clément.

Eliminado na estreia em Buenos Aires e no Rio Open, o Fils teve apenas uma vitória no saibro sul-americano, superando a estreia em Santiago contra o paranaense Thiago Wild para depois cair nas quartas de final contra o espanhol Pedro Martinez. Seu próximo torneio será o Masters 1000 de Indian Wells, onde estreia contra o português Nuno Borges.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nilton
Nilton
4 meses atrás

O Wild foi o único que fez a alegria do menino…kkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE