Melbourne (Austrália) – Quatro vezes quadrifinalista no Australian Open, o japonês Kei Nishikori não disputava o torneio desde 2021 e em seu retorno ao Melbourne Park conseguiu uma suada vitória de virada sobre o cearense Thiago Monteiro, triunfando após salvar dois match-points no terceiro set.
Na entrevista dentro de quadra, o ex-número 4 do mundo contou o que estava pensando quando esteve perto da eliminação. “Eu quase desisti e ele quase mereceu vencer hoje, mas de alguma maneira eu consegui lutar e busquei a virada”, afirmou Nishikori, que precisou de mais de 4h para anotar a virada.
“Foi um jogo muito duro, quase me esqueço que tive dois match-points contra. Tentei manter a calma mesmo estando quase eliminado do torneio, mantive o foco no que precisava fazer. Lutei até o final. No quarto e quinto sets, estava jogando bem melhor”, comentou o nipônico.
O apoio da torcida também ganhou destaque do veterano de 35 anos, que viu muitos compatriotas nas arquibancadas. “Foi inacreditável, agradeço a todos os fãs hoje, me diverti muito em quadra, apesar de estar quase morrendo. Esse apoio me ajudou a superar”, destacou o atual número 74 do mundo.
Na segunda rodada, Nishikori terá pela frente o vencedor do confronto entre o norte-americano Tommy Paul, cabeça de chave número 12, e o tenista da casa Christopher O’Connell.
A 37th five setter in his career, a 29th win, @keinishikori was full of praise for the JCA crowd and vows he has more in the tank!#AO2025 pic.twitter.com/fIvBzctacK
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 12, 2025
Vamos kei
Ele quase desistiu, olhou para o outro lado, viu que era um jogador carreira de challenger e pensou: “Esse cara vai entregar na hora de fechar, vou tentar”. E não é que deu mesmo?
Vc deve ser um craque na sua profissão. Com ctz um dos 100 melhores do mundo
Sai daí mimizento, todo dia tem alguém criticando o Djokovic nesse fórum, mas se falar do perdedor Monteiro aí vira um drama
Vc deve ser um vencedor na vida pra chamar um cara que tá na elite da profissão dele de perdedor. Aguardo vc aqui na primeira má fase do Fonseca pra dizer que ele era uma enganação
Perdedor é que não luta, quem não tenta. Monteiro é um vencedor, isso sim!
Bem por ai
Concordo contigo… Se vc tem 2 “match points” contra um cara talentoso e que já disputou 27 finais nível ATP como NISHIKORI, e deixa a oportunidade passar, com certeza NISHIKORI, como um PHOENIX , ressurgirá das cinzas e vai te triturar nos próximos sets …
Foram 2 match points no saque do japonês, ou seja, msm que nada, não vi o jogo mas podia ter sido 2 aces, 2 ótimos saques, saque aberto direita, isso é mega normal perder 2 breaks points, inclusive não foi só o monteiro que perdeu 2 break points na partida
exato, e isso acontece em todos os níveis em que o tênis é jogado.
E você é jogador nível qual?
Vai fazer a carreira que o Monteiro construiu para ver se é fácil.
Ainda bem que fui dormir meu sagrado
e merecido sono, mesmo confiante em uma vitória tranquila do Thiago Monteiro. Como nao vi o restante do jogo, não sei se cansou, se desprezou o adversário achando que o jogo tava ganho, ou simplesmente é o que tem a oferecer mesmo, no limite técnico dele. Mas essa é a característica do cearense, fazer jogos longos e duros contra tenistas tops e ex-tops, e no final sempre sucumbir. Que o Little Big John possa mudar o curso da história de tenistas brasileiros, de medianos pra baixo.
Sucumbiu mentalmente após n conseguir fechar no 3° set com 2 Match Points n capitalizados..
Mas, fazendo um mea culpa, apesar do ótimo histórico do japonês em jogos com 5 sets, eu n achei q nessa altura da carreira ele conseguiria manter o nível físico e técnico ao longo de 4h de jogo..
Se o Tiago consegue sacar a 216 km, Winner há mais de 150 km durante dois sets, por qual razão não o fez durante toda sua carreira, teria ganho várias partidas nos 250, 500 e até nos masters 1000.
Infelizmente foi uma evolução tardia. Como todo tenista brasileiro, demoram muito a evoluir ou não se adaptam aos pisos mais rapidos, tendo quase sempre um estilo de jogo com maior margem de segurança, típico do saibro.
porque agora a idade ta chegando e ele precisa terminar os pontos mais rápido.
Monteiro é igual ao Balloubett de Rouet o cavalo do Rodrigo Pessoa na hora que mais precisa ele se acovarda, treme nas calças, mas ele não é o único o esporte olímpico brasileiro está cheio de atletas iguais a ele tais como Fabiana Murer, Marcos Vinicius, Darlan Romani, infelizmente não podemos contar com o morteiro nem em copa Davis. Vamos ficar nas mãos do Wild e Fonseca. Aposenta logo Morteiro
contra o Monteiro nao se deve jamais desistir.
Nesse confronto, havia 27 finais de ATP ou GS, com 12 títulos (sendo 6 deles de ATP500). E + 4 finais de Master 1000 e tbm 4 qualificações para o ATP Finals. De quebra, a medalha de bronze olímpica obtida com vitória sobre Nadal. Mesmo em decadência do seu auge, Nishikori está em ascendência no ranking, por ter caído muito devido ás lesões. Não voltará para TOP10, mas pode dar trabalho, e até bater um deles (exceto, acho eu o Sinner e Alcaraz).
Ah, um mero detalhe: O histórico do Thiago Monteiro TEVE ZERO CONTRIBUIÇÃO nos números acima ! Afinal, Monteiro sequer chegou à uma final de ATP250 !
Puxa vida, foi uma derrota doída.
Parece que aconteceu com o Monteiro o que esperávamos que acontecesse com o Nishi (não aguentar 5 sets).
No terceiro set, o problema nem foi não ter conseguido a quebra nos dois matchpoints, afinal o japonês sacou muito bem nesses pontos, mas não ter mantido o serviço que garantiria o tie-break. O mental ali começou a fracassar.
Depois veio o problema físico e percebi que já era. Dormi no quinto set.
Merece queM ganha o resto é mi-mi-mi.