“Eu quase desisti e ele quase mereceu vencer hoje”, afirma Nishikori

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Quatro vezes quadrifinalista no Australian Open, o japonês Kei Nishikori não disputava o torneio desde 2021 e em seu retorno ao Melbourne Park conseguiu uma suada vitória de virada sobre o cearense Thiago Monteiro, triunfando após salvar dois match-points no terceiro set.

Na entrevista dentro de quadra, o ex-número 4 do mundo contou o que estava pensando quando esteve perto da eliminação. “Eu quase desisti e ele quase mereceu vencer hoje, mas de alguma maneira eu consegui lutar e busquei a virada”, afirmou Nishikori, que precisou de mais de 4h para anotar a virada.

“Foi um jogo muito duro, quase me esqueço que tive dois match-points contra. Tentei manter a calma mesmo estando quase eliminado do torneio, mantive o foco no que precisava fazer. Lutei até o final. No quarto e quinto sets, estava jogando bem melhor”, comentou o nipônico.

O apoio da torcida também ganhou destaque do veterano de 35 anos, que viu muitos compatriotas nas arquibancadas. “Foi inacreditável, agradeço a todos os fãs hoje, me diverti muito em quadra, apesar de estar quase morrendo. Esse apoio me ajudou a superar”, destacou o atual número 74 do mundo.

Na segunda rodada, Nishikori terá pela frente o vencedor do confronto entre o norte-americano Tommy Paul, cabeça de chave número 12, e o tenista da casa Christopher O’Connell.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 horas atrás

Vamos kei

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
1 hora atrás

Ele quase desistiu, olhou para o outro lado, viu que era um jogador carreira de challenger e pensou: “Esse cara vai entregar na hora de fechar, vou tentar”. E não é que deu mesmo?

Artur
Artur
1 hora atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Vc deve ser um craque na sua profissão. Com ctz um dos 100 melhores do mundo

Gustavo
Gustavo
51 minutos atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Bem por ai

Tom França
Tom França
1 hora atrás

Ainda bem que fui dormir meu sagrado
e merecido sono, mesmo confiante em uma vitória tranquila do Thiago Monteiro. Como nao vi o restante do jogo, não sei se cansou, se desprezou o adversário achando que o jogo tava ganho, ou simplesmente é o que tem a oferecer mesmo, no limite técnico dele. Mas essa é a característica do cearense, fazer jogos longos e duros contra tenistas tops e ex-tops, e no final sempre sucumbir. Que o Little Big John possa mudar o curso da história de tenistas brasileiros, de medianos pra baixo.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.