Duplas brasileiras são vice no Mundial. Isa e Caetano vencem no juvenil.

André Baran e Felipe Loch (Foto: CBT/ Divulgação)

Cesenatico (Itália) – O Brasil esteve em destaque no Mundial de beach tennis realizado em Cesenatico, Itália, conquistando títulos e pódios em diferentes categorias.

No masculino, o catarinense André Baran, campeão em 2023 ao lado do italiano Michele Cappelletti, formou dupla com o gaúcho Felipe Loch e chegou até a final. Os brasileiros foram superados pelos principais favoritos Nicolas Gianotti (FRA) e Mattia Spoto (ITA), por 6/3 e 6/3. A dupla franco-italiana repetiu o feito do ano passado e garantiu o bicampeonato mundial.

Primeiro brasileiro na história a conquistar o Mundial na temporada passada, Baran, desta vez atuando ao lado de Felipe Loch, novamente deixou o seu nome marcado na comunidade do beach tennis. Esta foi a primeira vez na história que uma dupla 100% brasileira avançou à final e lutou pelo título mundial.

“Estamos muito orgulhosos da nossa trajetória e do resultado obtido neste Mundial aqui na Itália. Entregamos o nosso máximo dentro de quadra, superamos inúmeras adversidades e graças a Deus conseguimos chegar à final. Para nós é um orgulho muito grande poder colocar o nome do nosso país em destaque e pela primeira vez representar a nossa nação em uma final de Mundial”, disse o atleta do Praia Clube.

Atual líder do ranking nacional e número 4 do mundo, André Baran volta ao Brasil para o reencontro com a família com o sentimento de missão cumprida. Além do vice-campeonato mundial, o catarinense de Brusque também conquistou o BT200 da Cervia em torneio de preparação para o Mundial.

No feminino, a paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz, bicampeãs em 2022 e 2023, ficaram com o vice-campeonato ao serem derrotadas pelas russas Elizaveta Kudinova e Anastasiia Semenova, por 7/5 e 6/4. Foi o primeiro título mundial da dupla russa.

O gaúcho Fabrício Neis garantiu o título nas duplas mistas ao lado da italiana Ninny Valentini, número 1 do ranking feminino. Na decisão, eles venceram a parceria brasileira de Vitória Marchezini e Leonardo Branco, em jogo equilibrado decidido no match tie-break por 4/1, 2/4 e 12-10.

Na categoria Sub 18, mais conquistas brasileiras. Isabela Massaioli e André Caetano foram campeões de duplas mistas ao vencerem Marta Andrejeva (LET) e Leonardo Pivi (ITA) por 4/2 e 4/2. Isa passou o quali do profissional ao lado da espanhola Laura Torres, elas venceram na chave principal e pararam nas oitavas, diante de Vitória Marchezini e Sophia Chow.

Isa Massaioli à direita (Foto: Divulgação)

Caio Gazoli ficou com o vice-campeonato nas duplas masculinas, ao lado do francês Louis Bepoldin, sendo superados na final pelos italianos Alex Agirelli e Alessandro Pollino, por 6/3 e 6/2.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.