São Leopoldo (RS) – O São Léo Open retorna em 2026. Do dia 28 de março a 5 de abril, São Leopoldo novamente voltará a receber atletas bem ranqueados de todo o planeta. A informação foi confirmada pela Quadra Eventos que confirmou o ATP Challenger 75, com premiação total de US$ 112 mil, no ano que vem.
O São Léo Open é um dos maiores torneios profissionais do país. A disputa atrai tenistas que estão ou estiveram entre os 100 melhores do mundo, garantindo visibilidade internacional, movimentando a cidade e o São Leopoldo Tênis Clube. Para 2026, a previsão é que o torneio atraia atletas de alto nível, por conta dos challengers que serão realizados na semana anterior (São Paulo) e na posterior (Campinas).
Diretor da Quadra Eventos, José Carlos Ferreira Júnior comemorou o anúncio. “É uma grande alegria podermos confirmar mais uma edição do maior evento esportivo da nossa cidade – e o principal evento de tênis do Rio Grande do Sul. O São Léo Open é muito mais do que um torneio de tênis, é uma celebração do esporte, da alegria e da resiliência da nossa cidade e do nosso estado. A nossa última edição foi em 2024, poucos dias antes da maior tragédia climática da história do estado, que atingiu duramente São Leopoldo. Conseguir confirmar este retorno agora, é uma demonstração da força da nossa terra, da nossa gente. Com certeza será a maior e melhor edição do evento.”
Presidente do São Leopoldo Tênis Clube, Eliane Tonello projetou um grande evento e afirmou que o clube já está se preparando. “É uma honra receber um torneio deste tamanho, com grandes nomes do tênis nacional e internacional. Será um momento especial, bem no ano em que nosso clube vai completar 114 anos de existência, sendo um dos clubes de tênis mais antigos do Brasil. O clube está se preparando, estamos reformando algumas quadras e infraestrutura do clube. Em 2026, vamos estar com uma infraestrutura impecável para receber todos que vierem prestigiar e participar do São Léo Open”, disse Tonello.
Alexandre Farias, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), falou sobre a importância da competição no calendário nacional. “O São Léo Open, ATP Challenger 75 de São Leopoldo, consolidou-se como um dos eventos mais relevantes do calendário profissional do tênis brasileiro e sul-americano. Em sua quinta edição como challenger, o torneio reafirma não apenas a excelência de sua organização e estrutura, mas também o seu papel estratégico no desenvolvimento do tênis nacional. Para os atletas brasileiros, a competição representa uma oportunidade valiosa de conquistar pontos importantes no ranking mundial sem os altos custos das viagens internacionais. Mais do que um torneio, o challenger de São Leopoldo é uma celebração do esporte, da perseverança e da parceria entre instituições públicas, privadas e esportivas, que acreditam no potencial do tênis como instrumento de desenvolvimento humano e social.”












