Criciúma (SC) – As jovens jogadoras brasileiras seguem aproveitando muito bem os convites para o ITF W15 de Criciúma, disputado nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba. Um dia depois de Maria Eduarda Carbone marcar sua primeira vitória como profissional aos 15 anos, foi a vez de Clara Coura, de apenas 14, repetir o feito.
Coura venceu um duelo nacional contra Daniela Teodoro por 6/2 e 6/3. A jovem catarinense disputa seu primeiro torneio como profissional. Para entrar no ranking da WTA, é preciso ponutar em três competições diferentes ou acumular dez pontos. Já no circuito mundial juvenil da ITF, contra jogadoras de até 18 anos, ela tem dois títulos na atual temporada e ocupa o 490º lugar do ranking.
A adversária de Coura na segunda rodada será a argentina Berta Bonardi, segunda cabeça de chave e 622ª do mundo. A experiente jogadora de 30 anos derrotou Catarina Melleiro por 6/2 e 6/0.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a brasiliense Luiza Fullana, principal cabeça de chave e 646ª do ranking, venceu a paulista Letícia Vidal por 6/2 e 6/0. Ela enfrenta a argentina Josefina Estevez nas oitavas. E no mesmo quadrante estão Duda Carbone e a gaúcha Sofia Mendonça, cabeça 7.
Em outro duelo nacional, a paulista Jennifer Rosa Dourado derrotou a catarinense Giulia Bajsic Leo por 6/1 e 6/3. Ela enfrenta a argentina Justina Gonzalez, cabeça 4, que bateu Marjorie Souza por 6/4 e 7/6 (7-3).
Ainda nesta terça-feira, a paulista Júlia Konishi perdeu por 6/3 e 6/1 para a tcheca de 16 anos Sofie Hettlerova, que utilizou o ranking juvenil para entrar na chave. Hettlerova enfrenta nas oitavas a argentina Ana Victoria Gobbi, que fez 6/1 e 7/5 contra Mariana Soares.










Esse é o tipo de torneio profissional que de fato beneficia nossas tenistas, especialmente as juvenis. WTA 125 é só para as estrangeiras faturarem e ganharem pontos. Nem as veteranas conseguem mais se sair bem neles…
gente mas que dó. tomamos um sonoro 7 a 0 hoje nos confrontos brasil x resto dp mundo. com direito a vários pneus e palitinhos. mas concordo com o Paulinho. torneio ITF15 é muito importante.