Londres (Inglaterra) – Superado por Daniel Evans na única vez que se cruzaram, quatro anos atrás, em Monte Carlo, o sérvio Novak Djokovic se vingou do rival em sua casa. Nesta quinta-feira, o ex-número 1 do mundo fez valer o favoritismo e despachou o convidado britânico em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/0, em 1h49 de confronto.
Na segunda rodada, ‘Nole’ terá um duelo 100% sérvio com o compatriota Miomir Kecmanovic, que saiu atrás do holandês Jesper de Jong pela segunda rodada em Wimbledon, mas se recuperou e buscou a virada, marcando parciais de 1/6, 6/3, 6/2 e 6/4. Será a quarta vez que eles irão se enfrentar e Djokovic venceu os três embates anteriores.
Djokovic chegou a sua 99ª vitória em Wimbledon e se isolou como o terceiro maior vitorioso na grama do All England Club contando homens e mulheres, deixando para trás Serena Williams (98). Apenas outras duas pessoas conseguiram chegar à marca centenária no tradicional torneio: Martina Navratilova (120) e Roger Federer (105).
Atual número 154 do mundo, Evans tentava se tornar apenas o décimo a conseguir derrotar Djokovic nos dois primeiros encontros, mas o britânico de 35 anos não teve forças para superar o sérvio, que jamais perdeu para um oponente de ranking tão ruim em Grand Slam. Sua pior derrota aconteceu no Australian Open de 2017 para o uzbeque Denis Istomin, então 117º na ATP.
Vitória sob controle para Djokovic
O britânico conseguiu se segurar no primeiro set apesar das várias ameaças, salvando quatro break-points no quarto game e mais três no sexto, quando saiu de 0-40 para manter o serviço. Contudo, a pressão imposta por Djokovic nos games de serviço de Evans acabou surtindo efeito no oitavo, quando enfim converteu sua primeira quebra na partida e a partir de então deslanchou.
Os dois sets seguintes foram bem controlados pelo sexto favorito ao título, que não demorou mais para obter as quebras. No segundo, ele venceu cinco games seguidos, saindo de 0/1 para fazer 5/1 e logo depois marcar 6/2 para ampliar sua vantagem. Já na terceira e última parcial, Evans foi amplamente dominado e acabou se despedindo da Quadra Central levando um “pneu”.
A situação mais complicada que Djokovic enfrentou na reta final foi justamente ao sacar para o jogo, saindo de 15-40 e salvando dois break-points antes de fechar no primeiro match-point. Seu domínio ficou claro nos números, com quase 30 winners a mais (46 a 19), 4 erros não forçados a menos (14 a 18) e grande desempenho no saque, anotando 11 aces e 84% de aproveitamento.
Esse mesmo Evans tirou um set do Alcaraz no US 23, ganhou recentemente do Tiafoe, Kecmanovic e do Paul, se o Alcaraz ganha é porque dominou, agora o Djoko tornando o jogo fácil é porque o cara é fraco. Dá César o que é de César, lobo passeou hoje.
E sempre é bom lembrar os antis, seu último título bateu o temido Hubi, o mesmo que aposentou o Rogério em seu quintal com um pneu e também esmagou o touro Nadal no barro, sendo assim, vida longa ao último dos moicanos, que hoje desfilou o seu talento em quadra, por isso é o maior de todos. heheh
Obs: Os antis piram kkkk
Kkkkkk, boa!
Sem contar que no primeiro set, não aproveitou tudo que devia, alongando-o por 9 games.
Esse comentários rancorosos que são os piores para o Djok. Vitória maiúscula dele, ganhando confiança, na gram sagrada, contra um britânico que, mesmo longe do melhor dele, tem atributos na grama. E aí quer resgatar Genebra, porque venceu do húngaro no saibro em um atp250? Vai ser contra o ídolo lá longe… coisas basicamente incomparáveis, tentando ir para mais um Slam e ganhando confiança contra um atp250 de chave fraca..
Julio,
Comentários rancorosos vêm de todos os torcedores. Quantas vezes Djoko é chamado de “passador de bolinha”? O cabra tem 24 slam passando bolinha?
Temido é o Nadal tem tem 14 RG KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E o keko? Vitória normal e esperada.
Treino de luxo para o maior campeão em atividade do torneio.
Rumo ao 100 pela terceira vez no ano.
Dessa não passa. Nenhuma intercorrência, Wimbledon é o cenário ideal. Mas os meninos podem correr atrás do prejuízo depois.
Espero que esteja certo, amigo! Também penso que é a melhor chance, mas será bem difícil. Especialmente com Sinner, que venceu todas as últimas 5 ou 6 partidas.
Sei que é difícil, mas acho bem possível. Está em grande forma, sem contusões, e jogando na grama. Mesmo com Alcaraz “voando baixo” e o retrospecto ruim contra o Sinner, vai dar certo.
Interessante que o som que se ouvia na Central, enfrentando um britânico, não era o hino da Inglaterra.
Roger 8 vezes winbledon
E 4 majors a menos
Treino de luxo para o GOAT. A verdade é que ele adora dar aula para tenistas como Evans, Tsitsipas, Dimitrov e Federer.
Esse é um dos motivos que o o Federer é o Goat. O cara nem está jogando, deve estar esquiando ou curtindo uma praia e está sempre na boca das pessoas, inclusive nos amargurados de inveja a ponto de não esquecê-lo. Hehehehe
E por qual motivo eu deveria esquecer o suíço? O cara é trivice para o Djokovic nesse torneio, eu hein.
Você não deixa de comentar nas notícias do goat.
Se não fosse a entressafra que pegou, nem estaríamos falando de Federer.
Soma os títulos de todos os seus adversários que enfrentou na final dos seus 10 primeiros títulos de Slam (Auge da entressafra). Não dá 20 títulos. O único adversário que tinha ganhado algo, foi Agassi.
A entresafra foi na década do Djokovic. Não surgiu nenhum jogador de nivel alto, apenas em 2023 quando o Alcaraz e o Sinner passaram para o alto nivel.
Federer iniciou sua vitoriosa carreira em 2003, 2005 já Nadal top2, Djokovic já Top 3 em 2007. Ele não desfrutou da mesma moleza que o o Djokobic.
Ainda assim foi um Agassi bem meia boca né? Vamos combinar.
Menos….ele já foi derrotado por estes tenistas supracitados.
Mas eu não disse que o GOAT venceu todas, meu caro.
Esse é um dos motivos que o o Federer é o Goat. O cara nem está jogando, deve estar esquiando ou curtindo uma praia e está sempre na boca das pessoas, inclusive nos amargurados de inveja a ponto de não esquecê-lo. Hehehehe
esse comentário deveria servir pra você, que a todo post do Djoko está aqui comentando com aquela famosa dor de cotovelo do verdadeiro goat kkk
Ele está jogando, é notícia a se comentar. Eu nem lembraria do Federer agora se não fosse por vocês estarem sempre chorando sobre ele.
Incrível como falam do Federer em um assunto que não tem nada a ver com ele ! O cara já tá aposentado, mais sempre lembram dele … Acho que por isso deve ser o maior de todos mesmo kkkk
Maior de todos é o Djokovic, com folga. Nadal também é maior que o Federer.
Exatamente. Como o sérvio nao conquistou o posto de goat que é intransferível, eles ficam realmente chateados e usam desse subterfúgio de tentarem diminuir ele para o sérvio o ultrapassar.
Errado, Federer precisaria vencer mais de 4 Slams para ser cogitado como maior que o Djokovic, visto que o sérvio é dono de outros recordes de peso também. Logo, isso é impossível rs…
não precisamos diminuir ninguém, os números falam por si só.
24 >>>> 20
H2H também muito favorável contra o nosso freguês
Eterno 40-15 (sei que ainda dói, por isso você não sai daqui e só comenta nos posts do Djoko hahaha)
Masterclass do maior de todos. Nos brinda com um tênis excepcional com seus 38 anos de idade. Só não domina mais o circuito por causa de sua idade muito avançada. Apesar disso só está atrás dos dois fenômenos no circuito atual e cada partida é um novo recorde na conta. Goat absoluto do tênis mundial.
A maioria dos cabeça de chave foram eliminados em duas rodadas. E o lobo com 38 anos metendo .
Evans deveria ter assistido aos jogos do goat rs.
Foi praticamente um jogo treino para o Djokovic. Vitórias assim devem dar ânimo e ambição para que ele possa continuar no circuito por mais alguns anos. Quem aprecia o esporte, deveria torcer para que o sérvio (um legítimo componente do histórico BIG 3) continue a carreira.
Que exibição de gala do rei inconteste da grama sobre essa figurinha aí. Foram 22 de 26 pontos na rede, um show de voleios espetaculares mais uma vez. E aquele smashaço do fundo???
Tenho pena daquele tal treinadorzinho que chama o rei de todos os esportes de medíocre. Será que aprendeu alguma coisa hoje?
Ah, foi na sessão diurna, primeiro jogo, reforçando a palavra para quem não entende muito do desporto.
Interessante que o som que se ouvia na Central, enfrentando um britânico, não era o hino da Inglaterra.
A torcida foi maior pro britânico hoje, mas na primeira rodada não.
Não sei se muitos estão percebendo, mas Djok, ao contrário do que poderia se esperar com a idade, tem se mostrado extremamente seguro na parte física. Ciente de que não deve desperdiçar nenhuma gota de energia desnecessária, está muito preciso e tirando o máximo do saque na grama, como mesmo falou na última entrevista em quadra. Assim, vejo ele como um candidato bem forte para o caneco, só mesmo um pouco atrás do Alcaraz, pelo excelente momento e ótimo histórico na grama. Enfim, melhor ficar esperto com Djok que ele veio bem afiado esse ano (e certamente mordido pelas últimas duas derrotas). Hoje, ele fica muito mais exposto a um dia ruim, porque é quando o físico tem que estar presente, mas por enquanto, voo de cruzeiro sem turbulências.
Ele trocou o preparador físico.
Pode ter feito diferença, sim.. claro, não é uma garoto, mas todo jogo eu achava que ele ia vomitar depois de um rali.. desde RG (Wbd os pontos são curtos), já havia melhorado nisso. De toda ordem, melhor ele conseguir controlar em menos sets.
Fiquei com dó do Evans. Ele já tem aparência de um senhor de mais idade e ainda estava perdidinho.
Partida espetacular. Djokovic ousou nas subidas à rede. Perfeito. Satisfação em ainda assistir esta lenda aos 38 anos e neste nível. Inspiração em busca dos objetivos! Idemo Noooleeeeee!
Em minha opinião só há dois tenistas melhores que o sérvio no momento. Alcaraz e Sinner. São bem mais jovens e no confronto direto, o sérvio leva vantagem contra o espanhol em 5×3 e contra o italiano a desvantagem em 6×5.
Concordo, neste momento é #3, algo excepcional para a idade dele.
Não teria tanta certeza de ele ser #3 neste momento, embora ache ele o 2° em Wbd. Mas no ano todo, considerando saibro e quadra dura, acho mais justo dizer que está entre os #6 melhores. Convenhamos que essa antes nobre faixa do top10 está absolutamente sem consistência. Para ver que Med, Rublev e Tsitsipas entraram em rota para sair do top20, mas quem sobrou esta ainda menos consistente. O mais consistente ali depois de Alcaraz, Sinner, Zverev e Djok é o De Minaur. Não chega nas últimas, mas raramente perde cedo. O resto perde primeira rodada como se fosse grama.
O GOAT é o favorito a ganhar na grama sagrada esse ano, doa a quem doer.
Sou fã dele, mas Sinner e Alcaraz tem mais intensidade que ele nesta altura do campeonato.
Será muito difícil. Espero que consiga.
Ele tava guardando a intensidade para Wimbledon e US Open
O tempo é senhor da razão.
Só em sonhos
Evans deu meio que uma “esnobada” em Djokovic. Achou que ganhou 1 a 4 anos e agora com Nole mais velho ia ser tranquilo. Foi absolutamente demolido, só fez 5 games e tomou um pneu. Bom para aprender. Djokovic está obviamente perto do fim da carreira, mas está longe de estar vulneravel, especialmente na grama, que é uma superficie que domina como poucos. E olha que nem sou fã do Cotonete, mas gostei da mensagem implicita que ele enviou com essa surra. Quer me ganhar, vem pro jogo…
Saibro é o pior piso do Djoko, em Monte Carlo não joga nada há bastante tempo. Curioso que essa derrota foi em 2021, mesmo ano que ele venceu Roland Garros pela segunda vez.
Eu nem acho que ele esnobou. Isso, para mim, o título da matéria tentou incutir nos leitores.
Eu, mesmo fã do sérvio, concordo com o Evans, que não deveria ir ver o jogo, afinal, todos sabem o monstro que ele é.
Mas, também acho que o inglês jugou que seria menos dolorosa a partida.
Bom, talvez seja a interpretação no jogo de palavras. Quando voce vai enfrentar um jogador que está no seu nivel ou acima, que o risco de perder é razoavel, normalmente o jogador estuda o jogo do outro, e como está jogando no momento. Ir ver o jogo é uma forma, pode ver gravação, pode o tecnico pode ver os ultimos jogos e fazer um resumo para alinhar a estrategia… Mas acho que esnobou sim, porque sua resposta foi “Não vou ver, tenho mais o que fazer”. Não foi, não mas sim tenho estudado o jogo dele e o momento, ou meu tecnico está observando e vamos alinhar a estrategia… Mas no final, concordo com seu comentario, o Ingles achou que a partida seria menos dolorosa.
Não foi esnobada, a mídia que quis colocar dessa forma pra viralizar…
Ele só disse que não ia ver o jogo dele pq tinha que comer, descansar, etc. Normal, é o que um profissional faria.
Concordamos finalmente rs
Finalmente, um comentário Realista que eu concordo muito!
Três a zero impressionante.
Vida longa ao comedor de fígado. A maioria dos cabeça de chave foram eliminados em duas rodadas. E o lobo com 38 anos metendo pneu hahah
Rumo à grande final. Consequentemente, ao título.
Na minha humilde opinião chega até às quartas.
Espero humildemente que você esteja enganado.
Lenda viva ainda jogando em alto nível.
E pra variar, Djokovic alcança mais um recorde, empata com Agassi em números de pneus dados em nível Slam, 50 pra cada um. É ou não é o rei dos recordes? Jogando mais alguns slams, poderá ser o primeiro jogador em simples a chegar a 400 vitórias nesse nível de competição, por isso que eu penso que aida vale a pena estender a carreira mais um pouquinho.
No nível de hoje deveriam obrigar o homi a jogar, rs.
Uma fábrica de recordes o nosso GOAT
Seguindo firme! 25GS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais uma perfomance de gala do veterano Djoko!!!
Vendo como está ruim o “baixo clero” do circuito, já sabemos às quartas, antes de acontecer.
Sinner x Shelton
Draper x Djokovic
Fritz x Khachanov
Alcaraz x Fonseca
A primeira semana dos slam está um fim de feira parecido com challengers, não pelos nomes, mas pela qualidade dos jogos.
draper foi de Vasco
Está mais para Flamengo…
Parabéns pela sua coragem em arriscar um palpite, mas a sua previsão não se confirmou, porque o Draper perdeu na segunda rodada para o Cilic.
Uma surpresa, Carlão…
Draper precisa acelerar, ser um pouco mais agressivo.
Entre os tenistas novos é o que mais gosto.
Abandonou Alcaraz?
Alcaraz é um fenômeno…(Fenômenos não dão em árvores).
Concorda que o jovem espanhol é um fenômeno, ou vamos “aguardar”??
Draper será número 3 do mundo muito em breve…
Ele também figura entre “os mais novos”.
Alcaraz é um fenômeno? É óbvio, pois não nego a realidade. Por sua vez…
Ué, Claudinho, você não diz que todo jogo do Alcaraz é um colírio para os olhos? Hoje a partida exuberante de Djokovic também foi, exceto para quem não gosta de tênis.
Realmente, foi um grande jogo…a torcida do sérvio está em êxtase…
Eu não vi a partida, mas confio na sua isenção.
(Posso confiar???)
Claro que pode. Qualquer coisa é só ver os melhores momentos!
Não, caro Paulinho, “melhores momentos” não é algo que ajude numa opinião (abalizada, como a nossa).
Noto que muitos gostam de tênis, mas poucos assistem os jogos, muito por causa do trabalho (deve ser).
Muitas vezes, assistem melhores momentos por causa de determinado jogador (nasce a relação…fã e ídolo), cria um distanciamento do esporte.
Importante (modestamente opinião) é gostar de tênis, como hoje temos todos os jogos no streaming, podemos desfrutar do esporte em sua totalidade e segredos (nada passa batido, existe uma história por trás de cada jogador).
Hoje vi Munar (jogando muito, num piso em que não tem bom retrospecto), ontem vi Monfils ( caso alguém precise se apaixonar pelo esporte, basta colocar o francês na tela), Cilic (crepuscular…tenista que precisa de uma última dança, está correto para o “salão”)…
O tênis é mais que um jogador, sempre foi.
Não se preocupe, o que escrevi não nos afeta, afinal gostamos do esporte acima de tudo.
É ou não é, caro Paulo Almeida?
Tenho que concordar, Paulo. Primeira linha o jogo hoje. Mas esses jogos para Alcaraz como o da primeira rodada, desde que ele passe, não impactam na segunda semana, quando ele sempre cresce. Ele estava bugado aquele dia, até com torcedor ele perguntou se “estava com algum problema com ele?”. Só não chegou ao ponto de mandar beijinho como o Djok.. kkk Mas segunda rodada, já foi normal.
Sim, vamos jogo a jogo, mas hoje é só euforia depois da partida estranha de segunda.
Jack Draper???? Kkkkkkkkkkk
Djokovic continua jogando demais, mas o campeão será o Alcaraz, até com uma certa facilidade…
Parabéns Djokovik.
Ótima Vitória.
Mais recordes à vista.
Está em condições de vencer qualquer um, por isso tem que continuar expandindo seus números, vai ser difícil de supera-los.
Grande partida do Djoko. Mas minha aposta para ele é Quartas de Final, acredito que esteja de bom tamanho.
Na final de 2023, que foi em 5 sets, Djokovic era o favorito e a pressão estava toda sobre ele. O Alcaraz estava totalmente sem pressão e o que viesse seria lucro. Como o espanhol é um fenômeno, conseguiu ganhar seu primeiro título. Em 2024, o Djokovic vinha de cirurgia e não estava no seu melhor nível e aí foi dominado pelo Alcaraz. Agora em 2025, o Djokovic está em melhores condições físicas, não tem nenhuma responsabilidade de ganhar o título e a pressão maior, caso cheguem à final, estará com o espanhol. O Sinner é um excelente jogador, porém ainda não chegou em finais de Wimbledon e o vejo abaixo do Djokovic em jogos na grama. Vamos ver o que acontece.