PLACAR

Carol Meligeni sente lesão no pé e abandona na estreia em Arequipa

Foto: Luiz Cândido/CBT

Arequipa (Peru) – Principal cabeça de chave do ITF W40 de Arequipa, Carolina Meligeni Alves precisou abandonar sua partida de estreia no torneio peruano em quadras de saibro. Ela sentiu um desconforto no pé direito durante o jogo contra a argentina Chiara Di Genova e se retirou da disputa quando vencia o set inicial por 5/2, após 42 minutos em quadra.

Carol relatou ter sentido o problema desde quando liderava o placar por 4/1, ficando em quadra por mais alguns games. A paulista de 27 anos sofreu recentemente de fascite plantar e voltará ao Brasil para a realização de exames e de uma ressonância, antes de definir os próximos passos no circuito.

No ranking, Carol Meligeni ocupa o 256º lugar e tem como melhor marca da carreira a 165ª posição, alcançada em setembro do ano passado. No último sábado, a campineira conquistou em Brasília o maior título de sua carreira de duplas, em um ITF W80, e aparece agora no 347º lugar.

Outra brasileira a se despedir na rodada de estreia em Arequipa foi a paulista de 19 anos e vinda do quali Catarina Melleiro, apenas 1.240ª do ranking. Ela perdeu por 6/0 e 6/3 para a ucraniana Valeriya Strakhova, quarta cabeça de chave e 289ª do mundo.

Com o resultado, a única brasileira restante na chave de simples é Ana Candiotto, paulista de 19 anos e 631ª do mundo. Vinda de vitória na estreia contra a mexicana Katya Ramirez por duplo 6/4 na última terça-feira, Candiotto espera pela vencedora entre a argentina Solana Sierra e a peruana Lucciana Perez Alarcon.

Nas duplas, Candiotto e a peruana Anastasia Iamachkine venceram Melleiro e a também anfitriã Valeria Casusol por 6/1 e 6/2. Elas enfrentam a búlgara Ani Vangelova e a argentina de apenas 15 anos Candela Vazquez.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE