Londres (Inglaterra) – A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) confirmou nesta quinta-feira que o argentino Facundo Bagnis optou por uma suspensão provisória voluntária após falhar em um exame antidoping realizado em 18 de agosto de 2025.
Bagnis, de 35 anos, que alcançou a 55ª posição no ranking mundial de simples em novembro de 2016, forneceu uma amostra durante a competição recolhida na disputa do classificatório do US Open. A ITIA então enviou ao jogador uma notificação de violação em 2 de outubro.
A amostra foi dividida em amostras A e B e a análise subsequente descobriu que a amostra A continha hidroclorotiazida, que é proibida na categoria de diuréticos e agentes mascarantes e Bagnis não possuía uma liberação terapêutica válida para essa substância.
Embora a substância especificada não acarrete uma suspensão provisória obrigatória, Bagnis optou por entrar com uma suspensão provisória voluntária em 18 de outubro. O tempo cumprido sob suspensão provisória será creditado contra qualquer sanção futura.
Xii, mesmo caso do Bellucci que levou 5 meses. Até que pouco… vamos ver como vai ser do argentino.