Rybakina vence a 50ª na temporada e está a um triunfo do WTA Finals

Foto: Jimmie48/WTA

Tóquio (Japão) – A cazaque Elena Rybakina está mais perto de se classificar pelo terceiro ano seguido para o WTA Finals. Nesta quinta-feira, ela estreou com vitória no WTA 500 de Tóquio, batendo a canadense Leylah Fernandez por 6/4 e 6/3, em duelo de campeãs no fim de semana passado.

“Hoje foi uma partida muito difícil. Nunca é fácil contra Leylah, especialmente a primeira partida para mim aqui. Estou muito feliz com a vitória e ansiosa pela próxima partida”, disse Rybakina depois da vitória.

Estreando direto na segunda rodada em Tóquio, a cazaque nunca ficou atrás no placar e perdeu o saque apenas uma vez para alcançar sua 50ª vitória na temporada, tornando-a a quarta jogadora a atingir essa marca depois de Iga Swiatek, Aryna Sabalenka e Jessica Pegula (todas elas já classificadas para Riad).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na luta pela oitava e última vaga, Rybakina precisa vencer mais uma na capital japonesa e chegar às semifinais. Sua próxima adversária será a jovem canadense Victoria Mboko, que encerrou um jejum de vitórias e tem mostrado um bom tênis nas duas primeiras rodadas.

Bencic e Alexandrova avançam

Além da cabeça de chave 2 Rybakina, também seguiram adiante outras duas favoritas, Belinda Bencic e Ekaterina Alexandrova. Quinta pré-classificada, a suíça bateu a francesa Vravara Gracheva, com parciais de 6/4 e 6/3, e nas quartas de final enfrentará a tcheca Karolina Muchova.

Terceira mais bem cotada ao título, a russa Alexandrova também avançou em sets diretos, derrotando a romena Jaqueline Cristian com o placar final de 6/1 e 6/2, em apenas 71 minutos. Sua próxima rival será a norte-americana Sofia Kenin, que venceu a convidada da casa Wakana Sonobe de virada, com 3/6, 6/1 e 7/6 (7-2)

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.