Viena (Áustria) – Menos de uma semana após perder para o russo Daniil Medvedev na final de Almaty, o francês Corentin Moutet deu o troco e nesta quinta-feira levou a melhor no duelo entre os dois, válido pela segunda rodada do ATP 500 de Viena, triunfando com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4.
O triunfo de Moutet encerra uma sequência de cinco vitórias de Medvedev, que havia vencido 12 dos últimos 14 jogos. Após bater o cabeça de chave 6 no torneio, o francês espera por quem passar do confronto entre o argento Tomas Etcheverry e o italiano Lorenzo Musetti, quarto favorito.
A eliminação precoce em Viena deixou mais complicada a chance de classificação de Medvedev para o ATP Finals, algo que ele disse não ser um objetivo. Subindo para o 12º lugar, ele pode ficar a mais de 1.000 pontos dos oito primeiros. Em contrapartida, quem vem logo atrás e que seguiu adiante foi o cazaque Alexander Bublik.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Indo para 14º na corrida da temporada com a campanha desta semana, Bublik bateu o argentino Francisco Cerúndolo por 6/4 e 6/2 para chegar nas semifinais. Ele espera agora o vencedor do confronto 100% italiano entre Jannik Sinner e Flavio Cobolli.
Um italiano que já se garantiu nas quartas de Viena foi Matteo Berrettini, que travou um duro embate com o britânico Cameron Norrie, precisando de mais de três horas e três sets para chegar à vitória, marcando parciais de 7/6 (8-6), 6/7 (9-11) e 6/4. Seu próximo adversário será o australiano Alex de Minaur.