Carol Bohrer elimina a cabeça 1 na Argentina e faz sua 1ª semi

Carolina Bohrer (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Trelew (Argentina) – Pela primeira vez em sua carreira, Carolina Bohrer disputará a semifinal de um torneio profissional. A catarinense de apenas 17 anos marcou sua terceira vitória no ITF W15 de Trelew, em quadras duras e cobertas na Argentina, ao superar nesta quinta-feira a equatoriana Camila Romero, principal cabeça de chave e 720ª do ranking, por 6/4 e 7/5.

Bohrer, que tem base de treinamento nos Estados Unidos e uma predileção por pisos mais velozes por conta de seu estilo de jogo, tem atualmente 13 pontos na WTA. A vaga na semifinal rende seis pontos para a jovem tenista, que pode receber 10 se for finalista e 15 em caso de título. Ainda em transição do circuito juvenil para o profissional, ela ocupa hoje a 1.091ª posição e sua melhor marca foi o 862º lugar em fevereiro. Com os resultados de momento, a brasileira deve voltar ao grupo das mil.

Existia a chance de uma semifinal brasileira no torneio argentino. Mas a paulista de 21 anos Camilla Bossi, 925ª do ranking e terceira cabeça de chave, foi eliminada nas quartas pela argentina de 30 anos Victoria Bosio, cabeça 5 do torneio, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do outro lado da chave, foram mais duas derrotas brasileiras. A paulista Júlia Konishi, segunda favorita no torneioe 829ª do ranking, perdeu por 6/2 e 6/3 para a chilena Jimar Gonzalez. Já a gaúcha Sofia Mendonça parou nas quartas, diante da peruana Michela Castro por 6/3, 2/6 e 6/3. Konishi, Mendonça e Bossi recebem três pontos na WTA.

Nas duplas, Jennifer Rosa Dourado é a brasileira na semifinal, ao lado da argentina Agostina Andreazzini. Elas enfrentam a também anfitriã Luciana Moyano e a equatoriana Camila Romero.

Luiza Fullana segue apenas nas duplas na Grécia

A brasiliense Luiza Fullana foi eliminada nas oitavas de final do ITF W35 de Heraklion, em quadras de saibro na Grécia. A jovem de 23 anos e 574ª do ranking caiu diante da russa de 28 anos e 173ª do ranking Ekaterina Makarova, principal cabeça de chave, que marcou as parciais de 6/1 e 6/0.

Mas nas duplas, Fullana chegou à semifinal ao lado da grega Michaela Laki. Elas venceram as romenas Simona Ogescu e Ioana Sava por 7/5, 2/6 e 10-2. As próximas rivais são as anfitriãs Eleni Christofi e Dimitra Pavlou, principais favoritas ao título.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

Vamos jovens brasileiras

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Carolina colhendo frutos, normal a derrota da Luiza Fullana,mais precisava ser um massacre?

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás

Que derrota foi essa da Fullana?

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
10 meses atrás

Belíssimo torneio da Carolina Bohrer, vencendo a cabeça 1. Seria bem legal uma final

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.