Fonseca reencontra Shapovalov às 8h30 desta terça-feira

Foto: Swiss Indoors Basel

Paris (França) – Menos de 48 horas depois de erguer o importante troféu no ATP 500 da Basileia, o carioca João Fonseca já estará em quadra novamente, agora para fazer sua primeira participação no tradicional Masters 1000 de Paris.

O atual número 28 do ranking estreia por volta de 8h30 desta terça-feira no Masters 1000 de Paris, também sobre quadra sintética coberta, diante do canadense Denis Shapovalov. O jogo acontece no segundo principal estádio logo depois da partida entre o canadense Félix Auger-Aliassime e o argentino Francisco Comesana.

A partida entre Fonseca e Shapovalov acontece quatro dias depois das quartas de final na Basileia, em que o canhoto canadense chegou a vencer o primeiro set, mas depois desistiu repentinamente quando o brasileiro marcava grande reviravolta na partida. Ele alegou dores no joelho direito para o abandono, quando já perdia de 1/4, com duas quebras atrás.

Fonseca disputará o oitavo torneio de nível Masters 1000 de sua jovem carreira, em que soma sete vitórias em 14 partidas. Nesta temporada, ele ganhou dois jogos em Miami e Cincinnati, passou uma rodada em Indian Wells e Madri, tendo parado nas estreias de Roma e de Toronto.

Shapovalov é agora o 24º do ranking internacional, uma posição atrás da semana passada e no ranking virtual está em 23º, imediatamente à frente do brasileiro, que começa a semana como 24º colocado. A eventual vitória não fará ainda com que Fonseca supere o canadense, que tem quase 300 pontos de vantagem.

Quem vencer a partida, enfrentará na segunda rodada de Paris o ganhador do jogo entre Karen Khachanov, que já foi campeão do Masters francês em 2018 quando disputado em Bercy, e o norte-americano Ethan Quinn, vindo do qualificatório.

Alcaraz, Fritz, Fokina e Melo estreiam

A rodada desta terça-feira também terá a estreia do número 1 Carlos Alcaraz, que enfrenta o britânico Cameron Norrie na abertura da programação noturna local, às 15h de Brasília. Logo em seguida, Taylor Fritz defende condição de cabeça 4 contra o australiano Aleksandar Vukic.

Outro bom jogo deve envolver o russo Daniil Medvedev e o espanhol Jaume Munar, enquanto Alejandro Davidovich, finalista na Basileia, joga logo depois de Fonseca na quadra 1 contra o local Valentin Royer, e Ben Shelton enfrenta o italiano Flavio Cobolli. Na quadra 2, por volta de 8h30, Marcelo Melo e o parceiro Alexander Zverev joga contra outros dois alemães, Kevin Krawietz e Tim Puetz.

Subscribe
Notificar
guest
28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luiz Otavio Lobo
Luiz Otavio Lobo
1 mês atrás

Sem tirar qualquer mérito do nosso admirável João, mas acho que vai perder este jogo. A energia se exaure depois de um grande feito como o de ontem. Assim como aconteceu no Rio Open assim como acontece com vários que um dia ganham de um top 10 e depois perdem para um top 100. Mas torcendo sempre.

Carver
Carver
1 mês atrás
Responder para  Luiz Otavio Lobo

É possível, isso acontece mesmo. Mas no Rio a pressão era diferente, João era a estrela do evento, tinha gente subindo em árvore pra ver o treino dele… Acho que ele vai jogar mais leve em Paris. Veremos!

Luiz Otavio
Luiz Otavio
1 mês atrás
Responder para  Carver

Fora o calor que tinha vindo de Bs As. Era outra condição fisica.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Luiz Otavio Lobo

Sim, é bem possível. Ele teve uma semana mágica; não é razoável esperar outra, logo em seguida, mas lembrem que o JF é excepcional…

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Um fenômeno, diria alguns, mas acredito que ele possa superar o cansaço e a euforia, porque talento e resiliência não lhe faltam. É como se estivesse num GS. É pauleira dia sim, dia não. VQV.

DSR
DSR
1 mês atrás
Responder para  Luiz Otavio Lobo

Apesar do jogo de domingo, e concordar que ele deveria jogar na quarta-feira, não acredito que estará exausto. Posso estar errado mas acho que vai estar muito bem fisicamente. Teve um bom período de descanso e treinamentos, depois teve a eliminação precoce no torneio anterior, que acabou dando mais um prazo de descanso. E o João Fonseca tem só 19 anos, não demora tanto a se recuperar. Agora, cada jogo é uma história, e tem um cara do outro lado que também pode ser muito perigoso. De qualquer forma, estaremos todos torcendo por mais vitórias.

Fernando Romero
Fernando Romero
1 mês atrás

Alô Dalcim. Eu tô assistindo os jogos de hoje e parece que a bola não anda. É piso lento? Bola ruim? O pessoal faz uma força danada mas a bola só vai até a linha do saque.

Mário Mendonça
Mário Mendonça
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Poderiam responder porque o M1000 não pode ser jogado em RG?

Silvio
Silvio
1 mês atrás

Achei falta de bom senso colocarem tanto o João como o Fokina para jogar na terça-feira de manhã.
Eles acabaram de jogar uma final de ATP500 e mereciam um cuidado especial da organização do torneio para que fizessem o primeiro jogo na quarta ou, ao menos, na rodada noturna de terça.

Lucca Camargo
Lucca Camargo
1 mês atrás
Responder para  Silvio

Se o jogo deles fosse quarta eles teriam que jogar duas vezes em um dia! Lembrem é um torneio de uma semana apenas e a rodade que o Joao vai jogar vai ser a de 64, quarta seria a de 32, quinta oitavas, sexta quartas, sabado semis e domingo a grande final.

SDR
SDR
1 mês atrás
Responder para  Silvio

Também acho que quarta-feira era bem razoável. Mas acredito que o João Fonseca não vai sentir muito o cansaço. Esse torneio na sequência tava previsto, claro que a final não era uma certeza, mas ele teve bom tempo de descanso. Além do mais, penso que a recuperação física aos 19 é mais rápida.

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
1 mês atrás
Responder para  SDR

Sim, seria o razoável, mas deve ser o único torneio master 1000 em uma semana, enquanto os outros são disputados em 10 dias, mas o JF tem apenas 19 anos, e pode-se esperar tudo dele. VQV!!

Ademir Azzi Junior
Ademir Azzi Junior
1 mês atrás
Responder para  Silvio

Estava achando isso também, mas não foi tanto assim, os jogos da sessão da tarde já são de segunda rodada.

Os últimos jogos de primeira rodada vão ser os terceiros da sessão da manhã, ou seja, poderiam ter dando somente mais 1h30min de descanso para o João.

Gabriel
Gabriel
1 mês atrás
Responder para  Silvio

Mas quarta já é segunda rodada, nao é?

Grau
Grau
1 mês atrás

Se perder é normal. As estatísticas não mentem: quem acaba de ganhar um torneio está mais sujeito de perder na estreia do torneio da semana seguinte. Ainda mais contra um cara bom e que tá super mordido. O canadense mimado vai entrar com tudo

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás
Responder para  Grau

Exatamente, penso assim também.

SDR
SDR
1 mês atrás
Responder para  Grau

As estatísticas não mentem, mas sempre tem aquele um por cento. Vou arriscar meu palpite no um por cento.

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás

pessoal falando que o João deve perder … mas acho que quem vai ter pesadelo essa noite é o Shapo, João vai dormir tranquilo.

Edu Martins
Edu Martins
1 mês atrás
Responder para  Ricardo

Também acho, o povo pessimista! Não aprendem nunca, se perder, perdeu, mas custa pensar positivo depois do show que ele deu, tem 19 anos, tem bastante energia, e viagem curtíssimo, não foi pra China x fuso, e como muitos malharam, descansou bastante antes (embora vi ele falando em doente), enfim, tem chances de ganhar bastante!

Marcos RJ
Marcos RJ
1 mês atrás

Jogar uma primeira rodada encardida apenas 2 dias depois da sua maior final é certamente complicado. Mas física e emocionalmente João parece estar 100% bem após um período de descanso e treino perto de casa. Também ajudou a desistência do Mensik e vitórias em sets diretos na semi e na final, que durou apenas 1h 25min. Se João mantiver o alto nível de confiança, tem tudo para desestabilizar o bom, porém instável canadense.

Última edição 1 mês atrás by Marcos RJ
Rafael Azevedo
Rafael Azevedo
1 mês atrás

Fonseca vai aposentar o canadense!

Juscelino
Juscelino
1 mês atrás

Qualquer resultado, será normal nesse jogo. Não dá pra apontar favorito.
Mas, na torcida pelo João, lógico.

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Juscelino

João pegou o jeito de ganhar do Shapovalóv. E com a confiança em alta o normal é vencer e ainda com sobras. Na situação atual acho o shapo quase zebra. Vai depender do João jogar abaixo do que sabe. Caso contrário se repetir a atuação da semana passada já era.

Luiz Otávio
Luiz Otávio
1 mês atrás
Responder para  Leonel

Pegou o jeito? Po bicho… jogaram apenas uma vez e agora o canadense é zebra?!? Menos, bem menos. O jogo até o 2° set foi muito parelho. Aquele primeiro game do 2 set entao, e o JF perde tinha grande chance do Shapo levar. Então dá uma meneirada aí….

Paulo Revero
Paulo Revero
1 mês atrás

Jogo perigoso, menos pelo rival, e mais por ser depois de uma grande carga de emoção, de adrenalina, de ontem. Vamos torcer pra estar já inteiraço.

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Força Fonseca.
Que tenha mesma pegada, e vontade de erguer mais um troféu.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.