Londres (Inglaterra) – Primeira dupla masculina 100% britânica a vencer em Wimbledon desde 1923, Julian Cash e Lloyd Glasspool comentaram a mudança da disputa das mistas no US Open e assim como seus colegas duplistas foram bastante duros com o novo formato, embora até entendam as motivações para isso.
“Sobre a questão das duplas mistas do US Open, entendo os dois lados. Para nós, jogadores de duplas, é uma verdadeira vergonha, sem dúvida. Entendo perfeitamente porque fizeram isso, fica claro quando você olha os nomes na chave”, comentou Cash, que apesar das críticas acredita que será um evento incrível.
Ele também aproveitou para reforçar o pedido por mais visibilidade às duplas. “A nossa final na Quadra Central estava lotada e todos estavam se divertindo. Eu gostaria que houvesse mais, mas tudo o que podemos fazer é manter a calma e continuar fazendo o que fazemos de melhor: tentar criar o melhor produto possível para as pessoas”.
Líderes da corrida para o ATP Finals, os britânicos não escondem a vontade de se classificar para o torneio, mas destacam que há outras coisas para se olhar até o final da temporada. “Nem tudo se resume a Turim. Temos outro Grand Slam pela frente e ainda não vencemos um Masters 1000, embora tenhamos jogado algumas finais”, afirmou Glasspool.
Diferença de prestígio entre singlistas e duplistas é gritante. Para mudar a situação, cabe principalmente a eles, duplistas, o esforço para tal.
Afinal, não são pobrezinhos analfabetos perdidos nesse mundo selvagem!!!
Mas qual sua sugestao? Pq nao há apoio da mídia nem da ATP para que eles mudem a situação. Que tal se eles começassem a fazer micagens e palhaçadas/imitações em quadra? Jogassem em cadeiras de rodas? Convidasse a Raducanu pra fazer dupla? Que vc acha que seria o ideal?