Viena (Áustria) – Cabeça de chave número 2 no ATP 500 de Viena, o alemão Alexander Zverev garantiu sua vaga nas quartas de final do torneio ao superar o italiano Matteo Arnaldi por duplo 6/4, em 87 minutos de disputa. É a quinta vez que Sascha chega nesta fase no torneio austríaco, nunca caindo antes de atingir a antepenúltima rodada.
Esta foi a sua 50ª vitória na temporada, marca que apenas outros três conseguiram alcançar em 2025: o espanhol Carlos Alcaraz (67), o australiano Alex de Minaur (52) e o norte-americano Taylor Fritz (51). Seu próximo oponente será o holandês Tallon Griekspoor, contra quem já jogou dez vezes e venceu oito.
Campeão em Viena quatro anos atrás, Zverev chega às quartas pela 12ª vez na temporada e apenas Alcaraz (13) tem mais do que ele. O germânico de 28 anos está em quarto lugar na corrida para Turin e prestes a se classificar para o ATP Finals pela oitava vez, podendo se garantir com a vaga na final.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Zverev foi o jogador mais consistente em quadra, teve três winners a mais do que o rival italiano (16 a 13) e cometeu apenas três erros não forçados, contra 14 de Arnaldi. Ele também foi superior com o saque, terminando com 77% de aproveitamento e nenhuma quebra, batendo o serviço do oponente em duas das três oportunidades que teve.
A primeira quebra da partida veio na reta final do primeiro set, com Arnaldi sacando em 4/5 e 15-40. Ele perdeu o segundo break-point que enfrentou e logo depois perdeu também o set. Zverev tratou de decidir a segunda parcial mais cedo e já no terceiro game obteve sua quebra, administrando vantagem a partir de então.












