Bublik e Fokina eliminam os últimos franceses no Masters de Paris

Alejandro Davidovich Fokina (Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Paris (França) – Diferente do que aconteceu no ano passado, quando o canhoto Ugo Humbert foi finalista do Masters 1000 de Paris, os franceses não tiveram bom desempenho na edição deste ano. Os dois últimos tenistas da casa perderam no fim da programação desta quarta-feira, ainda pela segunda rodada, Arthur Cazaux e Corentin Moutet. Com isso, o último campeão da casa segue sendo Jo-Wilfried Tsonga, vencedor em 2008.

Convidado para o torneio e atual 62º do ranking, Arthur Cazaux foi eliminado pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina, número 15 do mundo, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Fokina, que provocou a torcida após a partida, é o próximo rival do alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking e atual campeão do torneio. Zverev lidera o histórico por 5 a 1.

Já Moutet, canhoto de 26 anos e 32º do ranking, perdeu do cazaque Alexander Bublik, 16º colocado, por 6/3 e 7/5. Bublik desafia o norte-americano Taylor Fritz, número 4 do mundo. O histórico entre eles está empatado por 3 a 3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Mais cedo nesta quarta-feira, outros dois tenistas da casa também haviam perdido na segunda rodada. O convidado Arthur Rinderknech sofreu a virada do monegasco Valentin Vacherot, em reedição da final de Xangai, com parciais de 6/7 (9-11) 6/3 e 6/4. Já Alexandre Muller caiu diante do canadense Félix Auger-Aliassime, número 10 do mundo, por 5/7, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
18 dias atrás

Hahaha. Curti a provocação do Fokina, foi bem divertido… E as vaias que levou também!

Última edição 18 dias atrás by Paulo A.
Tadeu
Tadeu
18 dias atrás

Vacherot perde a Final para Sinner. E os franceses ainda terão motivos para Torcer. Aah Mônaco é França!!!

Lu Barros
Lu Barros
18 dias atrás

Torcida francesa deve ter tirado o espanhol do sério. Na verdade saiu do estado mais comportado após o casamento para seu estado original bruto. E aí é contraproducente, pois alimenta seu monstro interior que joga melhor!
Agora não sei se isto será suficiente prá ele desencantar os vice-campeonatos e ganhar um torneio, afinal é Master 1000.

Edu Martins
Edu Martins
18 dias atrás

Vi noutra publicação que esse soninho aí que ele fez foi provocação quanto ao João por demorar reagir nas partidas, coitado, só sobrou isso mesmo para ele, em vez do título! Entrou bem folgadão por conta do ranking, mas o João vai chegar nessa mordomia em breve pra deixar o Fokina com pesadelos! João vai arrumar (involuntariamente e por conta da mídia) alguns inimigos que reclamam do excesso de preciosismo em cima dele, Fritz foi um que já espanou, não deve ter sido dos melhores amigos naquela laver cup!

Edu Martins
Edu Martins
18 dias atrás
Responder para  Edu Martins

Acho que confundi parece, foram “europeus” que provocaram, não tenho certeza se o foquinha tá nessa!

Edimilson Kazakhov Nunes
Edimilson Kazakhov Nunes
17 dias atrás

Quando tu percebe que só restou isso ao Fokina, ou seja, provocar os franceses, é sinal de que os vices obtidos ainda despertam pesadelos nesse cara. Mas o circuito precisa sempre desses palhaços para entreter.

Esse cidadão deve ter um ódio do João porque na derrota em Basel num momento, ele se confundiu nas toalhas. Foi limpar com a que o João estava usando. Fez cara de nojo e jogou a toalha de lado.

Enquanto 1 tem 2 ATPS, futuro brilhante pela frente, com possibilidade de ser TOP5, TOP4 ou TOP3, o outro que fique com seus 5 vices e, contando…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.