Sâo Petersburgo (EUA) – A ucraniana Elina Svitolina foi eleita a vencedora do Prêmio Coração deste ano, conferido pela Billie Jean King Cup. A ex-número 3 do mundo foi escolhida por meio de votação pública, com os fãs reconhecendo sua atuação e comprometimento dentro e fora das quadras na fase final da BJK Cup deste ano.
O Prêmio Coração reconhece jogadoras que representaram seu país com distinção, demonstraram coragem excepcional em quadra e um comprometimento extraordinário com a equipe durante a competição. Em junho, Svitolina também havia sido a ganhadora do prêmio na fase de grupos da competição.
Svitolina, de 31 anos, liderou a Ucrânia em sua melhor campanha na Billie Jean King Cup. Ela lutou bravamente para derrotar a espanhola Paula Badosa por 7/5 no terceiro set da partida das quartas de final, resultado que levou a equipe ucraniana a uma semifinal inédita. A Ucrânia acabou sendo derrotada pela eventual campeã Itália.
Ao receber o prêmio, Svitolina disse: “Estou verdadeiramente honrada em receber o Prêmio Coração das Finais da Billie Jean King Cup. Significa muito para mim porque reflete o espírito e a união da equipe ucraniana e o incrível apoio de todos vocês. Obrigada a todos que votaram e me apoiaram”, agradeceu.
“Doarei o prêmio de US$ 10 mil para a Fundação Svitolina a fim de ajudar a próxima geração de jovens tenistas e dar continuidade ao nosso programa, que dá esperança às crianças por meio do esporte.”











