Billie Jean King National Tennis Center completa 46 anos

Foto: site do US Open

Nova York (EUA) – Nesta quinta-feira, o USTA Billie Jean King National Tennis Center completa 46 anos. O complexo de estádios dentro do Flushing Meadows–Corona Park, no bairro de Queens, é a casa do US Open, todos os anos, sob a organização da United States Tennis Association (USTA), a federação americana.

Os três estádios do complexo estão entre os maiores estádios de tênis do mundo. O Arthur Ashe Stadium é o maior do mundo, com capacidade para 23.200 espectadores. A instalação conta atualmente com 22 quadras distribuídas por 46,5 acres, mais 11 quadras de treino no parque adjacente.

A ideia de se construir um Centro Nacional de Tênis foi de William Hester, então presidente da USTA, que em janeiro de 1977, durante um voo para o Aeroporto LaGuardia, viu o estádio Singer Bowl subutilizado nas proximidades. Hester pediu à prefeitura de Nova York que o deixasse usar o estádio e o terreno adjacente para a construção que viria a sediar o Aberto dos Estados Unidos. Depois de uma ampla reforma que durou apenas 10 meses, a cargo do arquiteto David Specter, o National Tennis Center foi inaugurado em agosto de 1978, contando com o Louis Armstrang Stadium e o Grandstand.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por US Open (@usopen)

Uma ampliação começou em março de 1995, abrangendo uma área maior, e em agosto de 1997, o recém-construído Arthur Ashe Stadium passou a ser a quadra principal. A instalação foi rebatizada em 28 de agosto de 2006, em homenagem a Billie Jean King.

O Arthur Ashe Stadium comporta 23.859 espectadores, enquanto que a capacidade atual do Louis Armstrong Stadium é de 14.069 pessoal. Ao longo dos últimos anos, as instalações foram reformadas e ampliadas para proporcionar mais conforto aos tenistas, imprensa e público.

A partir de 2013, o centro passou por uma grande reforma de US$ 550 milhões que incluiu a construção do teto retrátil no Estádio Arthur Ashe, concluído para o US Open de 2016. Uma nova quadra, com 8.125 assentos, foi inaugurada em 2016, tornando-a a terceira maior do centro, em lugar da antiga Grandstand. Um novo Estádio Louis Armstrong com mais de 14.000 assentos e também com teto retrátil foi construído no local do antigo e concluído a tempo para o US Open de 2018.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.