Matos e Melo vencem mais uma e já estão nas semifinais de Bruxelas

Foto: Belga Image/BNP Paribas Fortis European Open

Bruxelas (Bélgica) – Após a vitória em duelo 100% brasileiro na primeira rodada do ATP 250 de Bruxelas, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos venceram mais uma, marcando parciais de 6/2 e 7/6 (7-2) para cima dos convidados da casa Alexander Blockx e Tibo Colson, que lhes garantiu nas semifinais do torneio belga.

Cabeças de chave número 4, o mineiro e o gaúcho terão agora pela frente a segunda melhor dupla da competição, formada pelos norte-americanos Christian Harrison e Evan King, que fez valer o favoritismo e derrotou os tchecos Petr Nouza e Patrik Rikl com o placar final de 7/6(7-2) e 7/6 (7-4).

Melo e Matos levaram um susto no segundo game, salvando três break-points ao encarar 15-40 com o saque. A resposta não poderia ser melhor, com uma quebra no game seguinte, para depois abrir 3/1 no placar. A vantagem foi ampliada no sétimo game e logo em seguida os brasileiros trataram de fechar o set inicial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A segunda parcial foi mais equilibrada, com os belgas conseguindo vantagem em dois momentos distintos. Primeiro eles abriram 2/0 e depois 4/2, mas sempre que conseguiram quebrar, acabaram perdendo o saque em seguida. Eles tiveram ainda um set-point no 12º game, mas não aproveitaram e no tiebreak foram dominados por Melo e Matos.

O mineiro e o gaúcho chegam juntos às semifinais de um torneio apenas pela quarta vez na atual temporada. Eles foram campeões do ATP 250 de Winston-Salem, do Rio Open e vice-campeões no ATP 250 de Buenos Aires. Além disso, também foram semifinalistas no challenger de Bordeaux.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
40 minutos atrás

Muito bom

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.