São Petersburgo (EUA) – Embora tenha conseguido enfim encerrar a sequência de derrotas, superando a estreia no WTA 1000 de Madri, a paulista Beatriz Haddad Maia acabou eliminada logo em seguida e com o desempenho ruim das últimas semanas acabou enfim deixando o top 20. Nesta segunda-feira, ela caiu cinco colocações no ranking e agora é a 22ª do mundo.
Bia não figurava fora da lista das 20 melhores do mundo há oito meses, desde a última semana de agosto do ano passado, quando era a 21ª do mundo. A canhota paulista tem mostrado bastante consistência no ranking desde que entrou pela primeira vez no top 20, em agosto de 2022, tendo como pior marca desde então a 23ª colocação.
A brasileira pode tentar retornar prontamente ao top 20 se conseguir algumas vitórias no WTA 1000 de Roma, onde conheceu sua chave nesta segunda-feira. Apesar da queda, ela está ainda bem próxima da russa Ekaterina Alexandrova, atual número 20 do mundo, com somente 99 pontos de desvantagem no ranking desta semana.
Sete das 10 melhores tenistas do país na WTA subiram no ranking, com destaque para Camilla Bossi, que disparou 51 lugares e agora é a 842ª do mundo. A paulista Laura Pigossi também foi para cima, ganhando 13 lugares para chegar à 167ª colocação, mas a campineira Carolina Meligeni perdeu seis posições e desdeu para a 277ª colocação.
Bia deixa o top 20 da WTA nesta segunda-feira e aparece agora como a número 22 do mundo. Sete das dez melhores tenistas do país ganharam terreno no ranking desta semana, com destaque para Laura Pigossi, que ultrapassou 16 concorrentes e é a 167ª colocada. pic.twitter.com/9mEP76gk2g
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) May 5, 2025
O que ela fazia pra continuar no top 20? Incrível que só tenha saído agora.
São pontos do ano passado e rodadas ganhadas sem jogar quando entrava por BYE. Está relativamente salva até o segundo semestre. Depois a queda será gigantesca.
Ou não, vai que ela reencontra seu jogo.
Esse tal de “Realista” que não passa de mais um hater é , além de tudo , um baita mal informado .
Leia as regras colega . Quando um jogador sai de bye e perde na R2 não soma ponto algum !!!
Cabelo de boneca, ok. Você está atento. Nao ganha mais com bye, mas ganha 10 pontos só de jogar um wta 1000. Como temos 10wta 1000, são 120 pontos de graça sem qualquer esforço. Isso ajuda bastante a se manter numa boa colocação.
A regra é igual para todas, não só para a Bia. Desde 2022, quando entrou no top 20, em todos os anos ela teve altos e baixos. Essa previsão, de queda gigantesca, você fez em 2023 e 2024 e errou. Vamos ver em 2025 o que acontece.
A canhota paulista tem mostrado bastante consistência no ranking desde que entrou pela primeira vez no top 20, em agosto de 2022, tendo como pior marca desde então a 23ª colocação
Profeta dos Sete Mares…
Incrível é ter a coragem de comentar sem conhecer o básico do funcionamento do ranking
Acredito que a maioria que comenta aqui não sabe como funciona o ranking da ATP e WTA, por isso ficam com essas falácias. A notícia deixou claro que ela está nessa faixa do top 20 desde agosto de 2022, com mínimas variações.
Vacilou, o cachimbo cai, kk…
Ditado antigo, mas também atual, Rrss…
A vida é dura, prá quem é mole!
Esse também continua valendo, kkk…
VQV BIA!
Praticamente 3 anos nessa faixa de ranking. Pra muitos poucos esse resultado. Torcer pra mostrar a evolução que começamos a ver em Madrid
Sigo na torcida. Mas tem que cuidar do mental, o que é fundamental.
Seja específico e informe onde está o erro no ranking da Bia. Se está desde agosto/2022 no top 20 e caiu algumas semanas para o top 25 foi porque fez por merecer estar nessa faixa de ranking.
Se ficar entre 50 e 80, que espelha mais o nível dela, está bom demais.
Contudo, o tempo está passando. Esse mês faz 29 anos. A curva de desempenho está na descende e deve se acentuar.
Acho pouco provável que consiga ir longe em Grand Slans e WTA1000. Daqui para frente tem de saber administrar a agenda para focar os torneios menores, onde talvez consiga ir mais longe.
Já fez muito considerando ser brasileira. Seguanda melhor brasileira da história.
Agora é tentar curtir o tempo que lhe resta em quadra.
Os pontos ganhos na excelente campanha do Finals B de 2023 foram fundamentais para a subida pois seu perde-ganha sempre a acompanhou. Tem muita gente chegando forte e vai ser difícil se manter top20 do qual saiu agora.
Continuo na torcida para que sre reencontre nas vitórias.
Inclusive nas duplas onde precisa de uma parceira mais consistente…
ta no lucro, torcer pra quem não disputa titulos é ruim demais……
Surpresa 0, se manteve nessa faixa por um milagre. Pelo jogo dela tá mais pra brigar e ficar no top 100 q no top 20.