PLACAR

Bia cai duas posições, mas se mantém no top 20 do ranking

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) – Com a atualização do ranking da WTA após os torneios encerrados neste domingo, Beatriz Haddad Maia caiu duas posições, mas se mantém entre as 20 melhores do mundo. A atual número 1 do Brasil aparece exatamente na vigésima colocação.

Na última semana, Bia foi superada na estreia de Berlim pela russa Ekaterina Alexandrova. A paulistana de 28 anos foi ultrapassada por duas jogadoras, Anna Kalinskaya, vice-campeã do torneio nas quadras de grama e Victoria Azarenka, semifinalista. A ex-número 1 do mundo ganhou três posições e agora é 16ª do ranking, enquanto Kalinskaya ultrapassou sete jogadoras e assumiu o 17º lugar.

Bia terá a chance de recuperar posições durante a próxima semana. Ela disputa o WTA 500 de Bad Homburg e estreia na segunda-feira contra a alemã Tamara Korpatsch, 77ª do ranking. Uma vitória na estreia rende 60 pontos no ranking, mas a brasileira tem 55 a defender, por ter avançado uma rodada no 500 de Eastbourne do ano passado.

Pigossi está a 41 pontos do top 100

Número 2 do país, Laura Pigossi ganhou uma posição no ranking mesmo sem jogar na última semana, enquanto está se preparando para o quali de Wimbledon. Isso porque a tcheca Petra Kvitova, afastada do circuito devido à gravidez, era a atual campeã em Berlim e perdeu os pontos do ano passado, caindo 71 posições. Atualmente, Pigossi acumula 681 pontos no ranking da WTA e está a 41 de voltar ao top 100 do ranking. A atual centésima colocada é a russa Maria Timofeeva, com 722 pontos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Terceira melhor do Brasil, Carol Meligeni sobe duas posições e assume o 391º lugar, enquanto, Gabriela Cé é a 515ª colocada. A jovem de 20 anos Ana Candiotto perdeu uma posição e está no 610º lugar, três posições à frente de Thaísa Pedretti. Já a brasiliense Luiza Fullana ultrapassou três jogadoras e está no 804º lugar. O maior salto foi de Luana Plaza, que ganhou 19 posições e agora é a 982ª colocada.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Blumenau
Blumenau
22 dias atrás

Ainda tem um boleto que vai vencer na semana que vem em Wimbledon, e o prazo é só até o dia 14/07 para pagar. Se cair cedo nestes próximos dois torneios corre o risco de sair até do top 30. É colocar a cabeça no lugar e aproveitar a grande oportunidade que o destino está dando. Aproveite.

Adalberto
Adalberto
21 dias atrás
Responder para  Blumenau

Disse tudo!
VQV Bia!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE