PLACAR

Bia enfrentará lucky-loser alemã nesta segunda em Bad Hombug

Foto: Bad Homburg Open

* Atualizado com a programação completa de segunda-feira

Bad Homburg (Alemanha) – A chave do WTA 500 de Bad Homburg teve uma mudança na manhã deste domingo e Beatriz Haddad Maia terá uma nova adversária de estreia no torneio alemão em quadras de grama. A número 1 do Brasil e 18ª do mundo enfrentará a alemã Tamara Korpatsch, 77ª do ranking e que entrou na chave como lucky-loser. Bia venceu os três duelos anteriores contra a rival, disputados entre 2013 e 2016. A partida acontece nesta segunda-feira por volta de 8h30 (de Brasília).

A princípio, a estreia da brasileira seria contra a russa Anna Kalinskaya, 24ª do ranking e que foi finalista de Berlim neste domingo. Ainda pela manhã, a russa virou cabeça de chave com a desistência de Victoria Azarenka, o que abriu uma vaga de de lucky-loser para Korpatsch, que havia perdido da italiana Lucia Bronzetti no quali. Horas depois, a própria Kalinskaya se retirou do torneio e deu vaga a mais uma lucky-loser, a norte-americana Taylor Townsend, que enfrenta a jovem tcheca de 19 anos Linda Noskova.

Em caso de vitória na estreia, Bia pode enfrentar a canadense Bianca Andreescu ou a russa Anna Blinkova. A paulistana de 28 anos tem uma vitória e uma derrota contra Andreescu, ex-número 4 do mundo e atual 163ª do ranking, que voltou ao circuito em Roland Garros depois de ter sofrido uma fratura por estresse nas costas em agosto do ano passado. Já contra Blinkova, 60ª colocada, a brasileira venceu os três duelos. O quadrante da brasileira ainda tem Townsend, Noskova e a búlgara Viktoriya Tomova, que bateu a alemã Tatjana Maria neste domingo por 6/1 e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O torneio de Bad Homburg será o último na preparação para Wimbledon. Na semana passada, Bia foi superada ainda na rodada de estreia em Berlim. Ela terá 55 pontos a defender na semana, referentes a uma vitória na estreia de Eastbourne no ano passado e pode fazer 60 pontos se vencer um jogo no torneio.

Além de Bia, Sakkari, Kerber e Wozniacki também jogam na segunda

A rodada desta segunda-feira ainda terá outros grandes nomes em quadra, como a principal cabeça de chave Maria Sakkari e as ex-líderes do ranking Caroline Wozniacki e Angelique Kerber, que atuam no fim do dia.

Quadra Central – 7h
[1]Maria Sakkari (GRE) vs. Elisabetta Cocciaretto (ITA)
[LL] Tamara Korpatsch (ALE) vs. [4]Beatriz Haddad Maia (BRA)
Não antes de 11h
[SR]Angelique Kerber (ALE) vs. Diana Shnaider
Não antes de 12h30
[C]Caroline Wozniacki (DEN) vs. [7]Elina Svitolina (UCR)

Quadra 1 – 7h
Sara Sorribes (ESP) vs. [2]Liudmila Samsonova
Katerina Siniakova (TCH) vs. Clara Burel (FRA)

Quadra 2 – 7h
[C]Bianca Andreescu (CAN) vs. Anna Blinkova

20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Oscar Riote
Oscar Riote
29 dias atrás

A sorte está ao lado dela. Melhorou as chances de sair da má fase

Blumenau
Blumenau
29 dias atrás
Responder para  Oscar Riote

Agora melhorou 100% com a desistência da russinha que deu lugar a outra LL, apesar da Bia nunca ter vencido da americana. O caminho está suave até a SF, se não aproveitar agora pra se recuperar das derrotas seguidas é melhor repensar a carreira. Quem sabe jogar padle?

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
29 dias atrás

Uma boa dose de sorte. Espero que aproveite

Scott
Scott
29 dias atrás

Melhorou a chave, mas a bola está com ela. Se não mudar a atitude, o jogo, a mentalidade, vai perder de novo!

Blumenau
Blumenau
29 dias atrás
Responder para  Scott

Esqueceu de citar o saque que está horroroso e faz toda a diferença em quadras de grama.

Renato
Renato
29 dias atrás

Será que passa a 1° rodada? Tenho dúvidas

Blumenau
Blumenau
29 dias atrás

Isso sim é sorte, a russinha está embalada por seis vitórias contra top 10 e pode ser campeã em Berlim. Tem obrigação de vencer, a alemã não é grande coisa, não assusta nem criança, mas se perder, peloamordedeus, é melhor desisitir e ir criar galinha.

Blumenau
Blumenau
29 dias atrás

Estatística e ranking não ganham jogo.

Refaelov
Refaelov
29 dias atrás

A sorte ajudou, a ver se a Bia se ajuda agora..

Fernando Romero
Fernando Romero
29 dias atrás

Agora ficou imperdível! A alemã é fraca.

Fernando Romero
Fernando Romero
29 dias atrás
Responder para  Fernando Romero

Saiu a Azarenka também, cabeça 5 que estava no mesmo quadrante. Só o Wild teve mais sorte que ela no chaveamento.

Paulo A.
Paulo A.
29 dias atrás

Pena que, do jeito que ela está jogando, nem assim pode vir a vitória. Cenário bem difícil…

Tomé
Tomé
29 dias atrás

Obrigação de vitória.

NFdS
NFdS
29 dias atrás

E a russa acabou desistindo do torneio. Vinha de final desgastante hoje e teria que jogar já amanhã.
Que a Bia aproveite a chance e ganhe confiança, que é o que está faltando.

Jubileu
Jubileu
29 dias atrás

Chave tranquila pra ir até a semi e recuperar a confiança

Vanessa
Vanessa
29 dias atrás

Quando o adversário tem ranking melhor que algum brasileiro (a): “Não existe possibilidade de vitória porque o(a) fulano (a) tem melhor ranking”. Quando é o contrário: “Ranking e estatística não ganham jogo”… Kkkkkkkk O que dizer sobre os derrotistas desse lugar? Sério? Só rindo…

Blumenau
Blumenau
29 dias atrás
Responder para  Vanessa

Verdade, pior ainda são os entusiastas e super otimistas que quando brazuca ganha aí vem com aquele ufanismo de “Brazilian Storm” ou “Armada Brasileira”. E se alguém critica a verdade e chama pela realidade aí eles chamam de haters, rsrsrsrs.

Última edição 29 dias atrás by Blumenau
Vanessa
Vanessa
28 dias atrás
Responder para  Blumenau

Bom, posso falar por mim. Se você já viu um comentário meu como esses que você citou, me mostre. Eu posso falar que o seu comentário é derrotista e pessimista, pois você só faz comentários desse tipo por aqui. Eu sou realista e torço pela vitória dos jogadores que gosto, sim. Mas sem ufanismo e com argumentos pelo menos plausíveis, já você só fala a mesma coisa e com bases no seu desejo pessoal de que os brasileiros percam. Basta ver a contradição dos seus comentários…

Última edição 28 dias atrás by Vanessa
Blumenau
Blumenau
29 dias atrás

Amigos, o que estamos presenciando neste blog é que a Bia está totalmente sem credibilidade, podem constatar pelos comentários. Ela vai ter uma chance de ouro pra se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Todos rezando pra ela voltar a jogar bem, sacar forte, melhorar o backhand e, principalmente, mudar radicalmente a sua comissão técnica. Será se vai continuar teimando em permanecer com este técnico que não é técnico de verdade, continuar a perder pras pitocas e levar seus torcedores ao desespero? Troca de técnico peloamordedeus, Bia.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
29 dias atrás

Eu não acho que a chave da Bia é tão tranquila assim. Pode pegar na segunda rodada a Bianca Andreescu, finalista do WTA 250 de ‘S-Hertogenbosch duas semanas atrás, e na rodada seguinte a Linda Noskova, que vem fazendo boa temporada. São bons desafios pra ela, obviamente se passar da primeira rodada. Vou ficar na torcida para que ela recupere o seu melhor nível e consiga ser forte mentalmente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE