PLACAR

Berrettini bate atual campeão em Gstaad, Wawrinka cai

Foto: FITP (Federação Italiana)

Gstaad (Suíça) – A rodada foi de estreias importantes no ATP 250 de Gstaad, com dois ex-finalistas do torneio em quadra, mas apenas um acabou seguindo na competição. Campeão em 2018 e vice em 2022, o italiano Matteo Berrettini precisou de 1h41 para derrubar o argentino Pedro Cachin, vencedor do torneio no ano passado, com o placar de 6/4 e 7/6 (7-2).

Cabeça de chave número 6, Berrettini agora enfrenta o colombiano Daniel Galan, que ainda na segunda-feira passou pelo tcheco Vit Kopriva com um triunfo em sets diretos. O ex-número 6 do mundo e atual 82º colocado no ranking tem agora nove vitórias em dez jogos disputados no torneio.

Por sua vez, o suíço Stan Wawrinka não passou pela estreia. Jogando em casa, o vice-campeão de 2005 não conseguiu repetir o bom desempenho de 19 anos atrás e foi superado em três sets pelo eslovaco Lukas Klein, parciais de 7/6 (7-4), 2/6 e 7/5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Esta foi a sétima participação do veterano de 39 anos em Gstaad e a primeira desde a semifinal em 2008. Enquanto isso, Klein segue para encarar o francês Quentin Halys, que veio do quali e bateu o compatriota Richard Gasquet em dois tiebreaks, placar final de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).

Adversários de Tsitsipas e Aliassime são definidos

Assim como Wawrinka, que era o cabeça 8, outros dois tenistas da casa foram eliminados ainda na primeira rodada, ambos convidados pela organização. Marc-Andrea Huesler até saiu na frente diante do jovem Hamad Medjedovic, mas levou a virada por 6/7 (3-7), 7/6 (7-2) e 6/3. O sérvio será o primeiro adversário do grego Stefanos Tsitsipas, principal favorito ao título do evento.

Já Dominic Stricker não teve muitas chances contra Botic van de Zandschulp, que aplicou um duplo 6/3. O holandês é mais um que terá pela frente um cabeça de chave, desafiando o argentino Tomas Etcheverry, quarto pré-classificado da competição.

Completando a rodada, o alemão Yannick Hanfmann, finalista em 2017, teve bastante trabalho para bater o lucky-loser norte-americano Nicolas Moreno De Alboran, mas garantiu vaga nas oitavas de final ao vencer por 7/6 (7-2), 6/7 (2-7) e 6/4. Seu próximo compromisso será contra o canadense Félix Auger-Aliassime, cabeça 3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Match-point de Draper contra Aliassime causa grande polêmica

Sinner e Tiafoe falam sobre suas campanhas em Cincinnati

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.