PLACAR

Após susto no começo, Hurkacz vira e enfim derrota Albot

Foto: Peter Nicholls/AELTC

Londres (Inglaterra) – Derrotado nos dois confrontos anteriores que teve contra Radu Albot, o polonês Hubert Hurkacz levou um susto do moldávio no começo e perdeu o primeiro set de sua estreia em Wimbledon, mas depois se recuperou e buscou a virada, triunfando por 3 sets a  1, com o placar final de 5/7, 6/4, 6/3 e 6/4, depois de 2h49 de disputa.

Semifinalista no All England Club em 2021, na sua melhor campanha no torneio até então, o polonês chega para a disputa deste ano com um bom resultado no único torneios de grama que jogou na preparação, ficando com o vice-campeonato no ATP 500 de Halle, onde só perdeu a final para o número 1 do mundo Jannik Sinner.

Na segunda rodada, o cabeça de chave 7 terá pela frente o vencedor do confronto entre o francês Arthur Fils e o suíço Dominic Stricker. Caso seu próximo adversário seja o francês o duelo será inédito, mas contra o suíço Hurkacz já o enfrentou uma vez antes e levou a pior, sendo derrotado pelo jovem rival na grama de Stuttgart três anos atrás.

Também em quatro sets, só que sem precisar de virada para avançar, o espanhol Jaume Munar levou a melhor para cima do convidado da casa Billy Harris, de 29 anos e atual 116 do mundo, com o placar final de 6/4, 6/4, 3/6 e 6/3. Ele espera agora por quem passar do duelo australiano entre o lucky-loser James Duckworth e o nono favorito Alex de Minaur.

O japonês Yoshihito Nishioka foi outro que jogou quatro sets em sua estreia, derrotando o português Nuno Borges com parciais de 6/2, 7/6 (8-6), 2/6 e 6/3. Na segunda rodada, o canhoto nipônico terá como oponente o vencedor da partida entre o norte-americano Sebastian Korda, 20º mais bem cotado ao título, e o lucky-loser francês Giovanni Mpetshi Perricard.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE