PLACAR

Após a derrota, Alcaraz seguirá em Londres para treinar

Foto: LTA

Londres (Inglaterra) – Apesar da frustração pela derrota nas oitavas do ATP 500 de Queen’s, em Londres, Carlos Alcaraz mantém o foco em fazer a melhor preparação possível para Wimbledon, que começa em dez dias. Por isso, o espanhol planeja continuar utilizando as instalações do torneio até o final da semana, pensando em poder fazer mais treinos de alto nível nas quadras de grama.

“Acho que a melhor maneira de evoluir na grama é ficar aqui, treinar com os melhores jogadores, fazer boas coisas fisicamente na grama e na movimentação”, disse Alcaraz quando questionado se retornaria à Espanha antes de Wimbledon. “Na Espanha ou na minha casa, não temos tantos quadras de grama ou locais realmente apenas para treinar”.

“Ainda tenho que conversar com meu time. Mas estamos muito perto de Wimbledon e vou me concentrar nos treinos. Neste momento, estou focado apenas em melhorar e treinar mais é tudo que tenho que fazer. Estou muito animado para começar Wimbledon e voltar a jogar na Quadra Central”, acrescenta o espanhol de 21 anos e atual campeão do Grand Slam londrino.

Alcaraz defendia uma invencibilidade de 13 jogos na grama, já que também venceu o torneio de Queen’s no ano passado. Ele foi superado nesta quinta-feira pelo britânico Jack Draper por 7/6 (7-3) e 6/3. “É claro que é difícil lidar com as derrotas, mas acho que faz parte de nossas vidas. É preciso também dar crédito ao Jack, que jogou um ótimo tênis hoje”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Temos que lidar com esses resultados da melhor maneira possível. Depois das derrotas, é preciso aproveitar as coisas positivas e estudar as negativas para melhorar antes do próximo torneio”, complementou o atual número 2 do mundo.

Crítica à mudança de regra na ATP

A ATP está testando uma nova regra esta semana em Halle e Queen’s, com o cronômetro de 25 segundos para o saque começando logo quando o ponto anterior termina e não depois que o árbitro anuncia o placar. A medida visa reduzir o intervalo entre os pontos e também uma subjetividade da regra, já que existem árbitros muito mais rigorosos que outros. Mas Alcaraz não aprovou a mudança.

“Essa nova regra é uma loucura e é ruim para os jogadores”, declarou o espanhol. “Se eu terminar o ponto na rede, não tenho nem tempo de ir receber as bolas. Não estou falando de ir para a toalha, estou falando do tempo de pegar e escolher a bola. É uma insanidade, algo que nunca vi neste esporte”.

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
24 dias atrás

derrota normal de adaptação ao piso… deverá vencer Wimbledon com ainda mais facilidade que no ano passado

José Afonso
José Afonso
24 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Se o GOAT não jogar ou jogar logo após cirurgia, fica mais fácil mesmo.

Porém este ano há Sinner com mental e físico bem superiores do que em 2023.

Anderson ayres
Anderson ayres
24 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Normal kkk piada né esse.oia eh irregular sempre chorão aceita.

Schuster
Schuster
24 dias atrás

Acredito que o campeao de Wimblendon vai ser Sinner, a conferir….

José Afonso
José Afonso
24 dias atrás
Responder para  Schuster

Também acho.

José Afonso
José Afonso
24 dias atrás

Ex-número 1 fake.

Andre Lima
Andre Lima
24 dias atrás

acho que não tem favorito…. se o draper ganhar queen’s e sinner ganhar halle… eles ficam sendo favoritos…mas pode acontecer qualquer coisa. até Alcaraz ganhar o Back to back… ou até mesmo aparecer um grande sacador(raonic) e chegar na final. esta muito incerto esse ano…

Rafael Lucena
Rafael Lucena
24 dias atrás
Responder para  Andre Lima

Draper favorito? O garoto tem 1 título na carreira (um ATP 250 conquistado esse mês), o pessoal daqui sempre é emocionado e vêem sempre quem ganhou o último título como favorito, bizarro isso.

Porkuat
Porkuat
24 dias atrás
Responder para  Rafael Lucena

Vc leu o que cara escreveu pelo menos ? “Se o Draper ganhar queen´s” . Vc tambem foi “emocionado” pois esta comentando algo que nem leu direito.

Juliano
Juliano
24 dias atrás

Campeão em wimbledon será zverev na grama nem sinner nen alcaraz segura o alemão que tem um saque e um jogo de rede melhor que os 2 mimados pela midia

Baiano
Baiano
23 dias atrás
Responder para  Juliano

Mimados pela mídia???
Um ganha 3 majors o outro 1 major e são mimados pela mídia? Cê deve entender muito é de jogo de peteca.

Joselito
Joselito
24 dias atrás

Se a regra do tempo pegar, imagina para o Nadal que tem que fazer a preparação do Kiko do Chaves antes de cada saque.

Edward
Edward
24 dias atrás
Responder para  Joselito

Pensei a mesma coisa!
hahahaha

Ana
Ana
24 dias atrás

Acho que ficará entre Alcaraz e Sinner os GS daqui em diante….

andre dalla
andre dalla
24 dias atrás

Eu acho que o Alcaraz deve estar acordando no meio da noite pra rir de tão preocupado que está com os invejosos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE