Monastir (Tunísia) – Depois de ter alcançado a primeira final de carreira profissional, em um ITF W15 disputado no piso duro de Monastir, a jovem paulista de 18 anos Luana Plaza teve a oportunidade de treinar com Ons Jabeur, ex-número 2 do mundo e atual 16ª do ranking. A tunisiana está treinando em casa e fazendo a preparação para os torneios em quadras duras nos Estados Unidos.
Luana Plaza conseguiu quatro vitórias seguidas na semana passada, antes de ser superada pela norte-americana Sofia Camila Rojas na final do último domingo por 6/3 e 6/2. A brasileira ocupa o 985º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira o 805º lugar. Ela receberá 10 pontos na WTA na próxima semana e recuperar em torno de 80 posições.
“Dei meu sangue, suor e lágrimas por este troféu. Sou muito grata a todas as pessoas e amigos incríveis que conheci ao longo do caminho e que me ajudaram no processo, especialmente aos meus pais, eu não estaria aqui sem vocês. Seguimos trabalhando, e vamos por mais!”, escreveu Luana em seu perfil no Instagram. A brasileira segue na Tunísia e estreia contra a francesa Hanna Bougouffa, a mesma rival que venceu na semifinal da semana passada.
Na atual temporada, Luana tem 26 vitórias e 28 derrotas no circuito da ITF, considerando todos os níveis de competição, incluindo qualificatórios. Ela está jogando uma série de torneios na Tunísia desde o início de junho e fez dois bons resultados seguidos, já que foi até as quartas na semana anterior.
Jabeur não disputará as Olimpíadas e faz tratamento no joelho
Grande estrela do esporte tunisiano e primeira mulher africana a disputar uma final de Grand Slam, na grama de Wimbledon em 2022, Jabeur não estará nos Jogos Olímpicos de Paris. A jogadora de 29 anos tem sofrido com lesões no joelho e revelou recentemente que precisará de uma injeção de plasma rico em plaquetas (PRP) para continuar jogando no segundo semestre.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“É a parte da temporada em que eu preciso de mais uma injeção no meu joelho, que estava programada para eu fazer depois de Wimbledon. Vou precisar ficar uma ou duas semanas fora, talvez os médicos recomendem mais tempo”, disse Jabeur após a derrota na terceira rodada de Wimbledon, há 16 dias. A tenista realizou o procedimento no joelho pela primeira vez em fevereiro e acredita que terá que renovar o tratamento a cada seis meses.
Parabens Luana,, virou uma chave. O que mudou: Vejo seu biotipo melhor, emagreceu e cresceu em dois anos.. e o tenis veio junto.
Sucesso na carreira que esta começando de verdade agora
Que legal. Treinar com uma vice-campeã de Slam é show!