Nova York (EUA) – Em duelo 100% norte-americano que abriu as oitavas de final da chave feminina do US Open, a cabeça de chave 4 Jessica Pegula fez valer o favoritismo e derrotou a compatriota Ann Li com autoridade, gastando apenas 55 minutos para marcar parciais de 6/1 e 6/2.
Primeira quadrifinalista do torneio, Pegula ajudou Beatriz Haddad Maia no ranking, uma vez que Li era uma das rivais que poderia superar a canhota paulista com uma boa campanha no torneio. Agora, as principais ameaças para Bia são as tchecas Marketa Vondrousova e Barbora Krejcikova.
Curiosamente, Krejcikova também está no caminho de Pegula, podendo cruzar com a norte-americana na próxima rodada. Contudo, para que isso aconteça ela terá antes que derrotar outra tenista da casa nas oitavas, fase em que medirá forças com Taylor Townsend.
A partida que abriu o dia no palco principal em Flushing Meadows foi dominada por Pegula, que venceu 72% dos pontos com o saque e 63% na devolução. Ainda assim, ela conseguiu sofrer uma quebra de Li, que aproveitou o único break-point que teve no decorrer do jogo.
Logo de cara, a número 4 do mundo abriu confortável vantagem e fez 3/0 com duas quebras. Li então devolveu um dos breaks, mas não fez nada além disso e foi quebrada em todos os games de serviço do primeiro set, amargando mais dois breaks até o final.
Pegula controlou a compatriota na segunda parcial e teve mais três chances de quebra. Ela converteu a primeira delas, no quarto game, deixou escapar uma no sexto e no oitavo voltou a bater o saque de Li, selando assim sua vitória maiúscula.
Boa Pegula. Gangorra acima!