Nova York (EUA) – Depois de surgir como uma das promessas de sua geração, o canadense Félix Auger-Aliassime oscilou no circuito e agora parece estar reencontrando o melhor ritmo para voltar a brilhar. No último sábado, o tenista de 25 anos conquistou uma grande virada sobre o alemão Alexander Zverev e espera que este resultado dê um impulso em sua confiança.
“É um grande impulso de confiança, com certeza. Encorajador para mim, para minha equipe e para todos que me apoiam”, afirmou Aliassime, que volta às oitavas de um Grand Slam pela primeira vez desde que chegou nas quartas do Australian Open em 2022. Esta é sua segunda melhor campanha no US Open, igualando 2020 e ficando atrás apenas da semi de 2021.
Os resultados em Nova York são os melhores da carreira do canadense em Slam, algo que ele acredita acontecer pelas condições se encaixarem com seu jogo. “Aqui e na Austrália as quadras são duras, acho que para mim são melhores, combinam com o meu estilo de jogo”, comentou o atual número 27 do mundo.
“Eu também consigo jogar na grama e no saibro, mas jogamos a maioria dos eventos em quadras duras, então você consegue pegar um ritmo e se sentir confortável na superfície, pelo menos para mim”, acrescentou o canadense, que desconsiderou fatos externos como a energia ou a torcida.
Sobre a virada contra Zverev, ele reconheceu que entrou um pouco nervoso e não teve o começo ideal. “Fiquei um pouco nervoso, para ser sincero, mesmo já tendo enfrentado esses jogadores nessas situações. Foi só um pouco de nervosismo. Depois que isso passou, me senti bem”, comentou Aliassime.
O canadense destaca a maturidade acumulada nos anos de circuito como algo importante para triunfar em partidas duras contra rivais do calibre de Zverev. “Você tem que ser paciente e confiar no processo. Se você tiver intenções claras nos seus treinos, quando a partida chegar, resultados como esse virão”.
Tomara que Aliassime retorne a confiança.
O Zé sverev anda feio na temporada não ganha de ninguém , eu acho que nunca vai ganhar um slam, já passou a fase ganhar