Nova York (EUA) – Pelo segundo ano seguido o US Open está sendo importantíssimo para a paulista Beatriz Haddad Maia. Quadrifinalista na temporada passada, ela voltou a fazer uma boa campanha no torneio em 2025 e já está nas oitavas, garantindo assim sua permanência no top 30 da WTA.
Atual número 22 do mundo, a canhota paulista poderia amargar uma dura queda com uma campanha ruim em Flushing Meadows, mas mostrou um bom tênis na última semana e evitou sair do top 30. Ela está caindo provisoriamente para o 27º lugar, mas pode ficar na 23ª colocação se repetir a campanha de 2024.
Em uma temporada de poucos resultados expressivos em simples, Bia chegou no US Open fora das 60 mais bem colocadas na corrida para o WTA Finals, mas com os pontos somados no último Grand Slam do ano está bem perto do top 50, saltando da 63ª para a 52ª posição. Ela subirá para o 40º lugar com mais uma vitória.
Se em simples os resultados de 2025 não têm sido dos melhores, nas duplas ela e a alemã Laura Siegemund seguem firmes na disputa por um lugar no WTA Finals. No momento elas formam a 10ª melhor parceria do ano e seguem vivas na disputa em Nova York, podendo somar ainda mais pontos.
Depois da grande vitória sobre a grega Maria Sakkari na noite de sábado, Bia volta às quadras neste domingo para jogar a segunda rodada da chave de duplas. Cabeças de chave 14, ela e Siegemund enfrentarão a ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena Ruse.
Incrível que 1 grande torneio já está salvando quase que a temporada toda para evitar uma queda muito grande
Mais um ano garantido na elite do tênis.
Sim. Bia, orgulho nacional!
Só os de mal com a vida não reconhecem isso, para azar deles…
Bia é TOP 50