Luana tenta primeira título de ITF, Bossi é campeã de duplas

Camilla Bossi (última à direita) venceu seu primeiro título profissional (Foto: Reprodução/Instagram)

Monastir (Tunísia) – A paulista Luana Plaza, de 18 anos, ganhou a primeira semifinal de simples de sua carreira e tentará neste domingo o primeiro título profissional de nível ITF. Ela derrotou neste sábado a francesa Hanna Bougouffa, 1100ª colocada, com virada de 4/6, 6/3 e 6/4.

Sua adversária na final será a norte-americana Sofia Rojas, que não tem pontuação no ranking no momento. Ela superou a espanhola Viktoria Gómez, por 6/1 e 6/0.

Até esta semana, Luana colecionava três quartas de final em sua recente entrada no circuito, uma no próprio piso sintético tunisiano na semana passada e em junho do ano passado, assim como no saibro argentino de Eldorado em 2022.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Atual 985ª do mundo, a brasileira tem chance de se reaproximar do 900º posto. Ainda assim, estará abaixo de sua mais alta classificação, que foi o 805º lugar de dez meses atrás.

Bossi é campeã de duplas na Eslovênia

A paulista Camilla Bossi também obteve neste sábado o primeiro título profissional de sua carreira, mas na chave de duplas. No ITF W15 Krsko, no saibro da Eslovênia, ela e a tcheca Emma Slavikova derrotaram as também tchecas Ivana Sebestova e Linda Sevcikova, com o duro placar de 6/3, 2/6 e 12-10.

Aos 21 anos de idade, Bossi ocupa nesta semana seu melhor ranking de duplas, figurando na 979ª posição. Em junho, ficou com o vice-campeonato no W15 de Maringá, jogando com a compatriota Letícia Vidal.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Valeu Luana,bora copar amanhã, parabéns Camila

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
10 meses atrás

Boa Luana. Boa sorte em sua 1º final

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.