Monastir (Tunísia) – A paulista Luana Plaza, de 18 anos, ganhou a primeira semifinal de simples de sua carreira e tentará neste domingo o primeiro título profissional de nível ITF. Ela derrotou neste sábado a francesa Hanna Bougouffa, 1100ª colocada, com virada de 4/6, 6/3 e 6/4.
Sua adversária na final será a norte-americana Sofia Rojas, que não tem pontuação no ranking no momento. Ela superou a espanhola Viktoria Gómez, por 6/1 e 6/0.
Até esta semana, Luana colecionava três quartas de final em sua recente entrada no circuito, uma no próprio piso sintético tunisiano na semana passada e em junho do ano passado, assim como no saibro argentino de Eldorado em 2022.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Atual 985ª do mundo, a brasileira tem chance de se reaproximar do 900º posto. Ainda assim, estará abaixo de sua mais alta classificação, que foi o 805º lugar de dez meses atrás.
Bossi é campeã de duplas na Eslovênia
A paulista Camilla Bossi também obteve neste sábado o primeiro título profissional de sua carreira, mas na chave de duplas. No ITF W15 Krsko, no saibro da Eslovênia, ela e a tcheca Emma Slavikova derrotaram as também tchecas Ivana Sebestova e Linda Sevcikova, com o duro placar de 6/3, 2/6 e 12-10.
Aos 21 anos de idade, Bossi ocupa nesta semana seu melhor ranking de duplas, figurando na 979ª posição. Em junho, ficou com o vice-campeonato no W15 de Maringá, jogando com a compatriota Letícia Vidal.
Valeu Luana,bora copar amanhã, parabéns Camila
Boa Luana. Boa sorte em sua 1º final