Zug (Suíça) – Segundo mais bem cotado no qualificatório para o challenger de Zug, disputado no saibro, o paulista Mateus Alves passou bem pela estreia. Neste domingo, ele teve pela frente o bielorrusso Ivan Liutarevich, contra quem marcou parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 69 minutos de confronto.
Alves teve grande desempenho com o saque, venceu 82% dos pontos disputados e não enfrentou um break-point sequer durante a partida. Em contrapartida, ele teve 43% de aproveitamento nas devoluções e converteu três das cinco chances de quebra que teve no decorrer da disputa.
Na última rodada do quali, em busca de um lugar na chave principal, o paulista de 23 anos e atual 376 do mundo terá pela frente o francês Maxence Beauge, que surpreendeu o eslovaco Norbert Gombos na rodada inicial, triunfando com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-4).
Gutierrez é eliminado na Espanha
Jogando no piso duro do quali do challenger de Segóvia, na Espanha, o gaúcho Oscar Gutierrez não teve a mesma sorte do compatriota em terras suíças e foi eliminado logo na estreia. Ele perdeu por 2 sets a 0 para o colombiano Adria Soriano com parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 56 minutos.
Luana fica com o vice em Monastir
Também no piso sintético, a paulista Luana Plaza não conseguiu vencer na primeira final profissional da carreira e ficou com o vice no W15 de Monastir. Cabeça de chave 5, ela foi derrotada pela norte-americana Sofia Rojas em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h32 de partida.
O Lucas reis tbm venceu hj em Verona.
Sim, o fato está registrado em outra matéria.
Boa Mateus. Bora que dá pra furar esse quali.
Insistência em dizer que não teve a mesma sorte, como se ganhar ou perder fosse questão de sorte