San Juan (Porto Rico) – Prestes a retornar às quadras, primeiro com uma exibição contra Frances Tiafoe em Porto Rico, para depois seguir para a disputa dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, o espanhol relembrou sua experiência de ser derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na final olímpica de Paris 2024 em entrevista ao canal do YouTube MoluscoTV.
“Foi um momento difícil, porque no final meu objetivo desde o começo do ano era ganhar a medalha de ouro . E naquela semana eu senti que precisava fazer isso. No final, pode ser um pensamento errado ter a necessidade de fazer algo. Naquele momento eu não consegui”, explicou Alcaraz.
Em seguida ele comentou a entrevista com Álex Corretja em quadra logo após a final, na qual o nativo de Múrcia não conseguiu conter as lágrimas por ter perdido a medalha de ouro. “Obviamente, 10 ou 15 minutos depois de uma derrota, ver escapar uma meta que você não conseguiu alcançar, é difícil colocar tudo em perspectiva”, disse o atual número 3 do mundo.
“Naquele momento pensei que tinha decepcionado meu país e o povo espanhol por não ter conquistado a medalha de ouro que todos esperavam. E é por isso que a reação acabou sendo deixar meus sentimentos fluírem. Falar para as câmeras, me expressar naquele momento e mostrar ao país e ao mundo como eu me sentia, acho que era necessário”, complementou Alcaraz.
Alcaraz terá outras olimpíadas para disputar, por isso deveria levantar a cabeça .
E vai ganhar tão gloriosa perseguida medalha de ouro
Do jeito que o Alcaraz falou parece até que era só chegar e ganhar a medalha, como se os demais não tivessem os mesmos objetivos e fossem tão capazes quanto.
Acho que ele não quis desmerecer os demais jogadores. Mas você tem razão, eram vários tenistas com o mesmo objetivo. Acho que ele perdeu para dois rivais, o Djokovic, e um outro que derruba atletas e equipes em muitos esportes, o “favoritismo”. Quem cai nessa armadilha fica perto da derrota.
Como ele mesmo disse, o objetivo desde o início do ano passado era o Ouro Olímpico, palavras dele, não minhas.
Ele não vai admitir, mas achou que iria bater o GOATVic na final, só que na prática perdeu para um tenista de 37 anos, vindo de uma astroscopia e bem longe do auge. É o tipo de derrota que vai doer por anos ainda.
Gilvan não vai comentar que o principal objetivo de Alcaraz em 2024 era um torneio amador?
Amador? Estás brincando filho, ora o ouro olímpico é valioso devido a sua importância que só se joga de 4 em 4 anos, então cara essa ,você,pisou na bola viu.
Gilvan que falou que era amador. Sou Nolista.
É só o que falta …esses tipos aí
Mas segundo os “””especialistas”””, o GOAT dourado só levou as Olimpíadas porque é um torneio em que os melhores jogadores do mundo não dão muita importância, rs.
Quem termina a carreira sem Golden Slam é automaticamente eliminado de qualquer discussão de GOAT.
Nada como um legítimo Carlos Alcaraz para por uma pá de cal em lorotas adversárias.
Para mim ele daria uma surra no Murray e no Galã do Federer, joga muito, nasceu na terra da minha sogra.
E ainda houve “””especialistas””” que diziam que o torneio olímpico é de menor importância e que os melhores jogadores do circuito não se dedicariam à medalha de ouro como aos demais grandes torneios.
Boa tarde. Localizamos dois comentários seus na caixa de SPAM. Solicitamos ao responsável pela parte técnica verificar a razão disso. Os seus, de fato, não violam as normas e já foram liberados.
Bom dia. Obrigado pelo esclarecimento, Sra. Márcia!